Alexis Sánchez recordou em declarações à 'BBC' a passagem pelo Manchester United em 2018/2019, lembrando a "atmosfera pouco saudável" que se criou quando a equipa era treinada por José Mourinho.
"Digo as coisas como são e como acho que são. Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, pela maneira como estuda os vídeos [dos adversários] e pela maneira como faz as coisas. Mas depois, dentro do grupo, havia a sensação que podias estar na equipa e, de um momento para o outro, fora dela. Às vezes não jogava, outras vezes jogava, depois voltava a não jogar. Perdes a confiança enquanto jogador. Criou-se uma atmosfera que não era saudável", começou por dizer o avançado chileno, que atualmente representa o Inter.
E prosseguiu: "Por vezes estava a jogar bem, marcava um golo e Mourinho substituia-me. Só pensava 'amo o futebol e jogo futebol desde os cinco anos, mas se me tirarem a bola, perco o brilho'. Percebi muita coisa. Depois do primeiro treino, cheguei a casa e perguntei à minha família e ao meu empresário 'não posso rasgar o contrato e voltar ao Arsenal?'", rematou.
Recorde-se que Alexis Sánchez deixou o Manchester United em definitivo em setembro de 2020 para assinar pelo Inter. Depois de rumar a custo zero ao Marselha em 2022, regressou aos nerazzurri em agosto do ano passado.
Lenda do Arsenal sem papas na língua por conta da atuação de Kobbie Mainoo
Lateral inglês deixa muitos elogios ao método de trabalho do sucessor de Ruben Amorim
Frank Ilett não o corta desde outubro de 2024!
Red devils só sabem vencer com Michael Carrick no comando
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno