Alexis Sánchez recordou em declarações à 'BBC' a passagem pelo Manchester United em 2018/2019, lembrando a "atmosfera pouco saudável" que se criou quando a equipa era treinada por José Mourinho.
"Digo as coisas como são e como acho que são. Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, pela maneira como estuda os vídeos [dos adversários] e pela maneira como faz as coisas. Mas depois, dentro do grupo, havia a sensação que podias estar na equipa e, de um momento para o outro, fora dela. Às vezes não jogava, outras vezes jogava, depois voltava a não jogar. Perdes a confiança enquanto jogador. Criou-se uma atmosfera que não era saudável", começou por dizer o avançado chileno, que atualmente representa o Inter.
E prosseguiu: "Por vezes estava a jogar bem, marcava um golo e Mourinho substituia-me. Só pensava 'amo o futebol e jogo futebol desde os cinco anos, mas se me tirarem a bola, perco o brilho'. Percebi muita coisa. Depois do primeiro treino, cheguei a casa e perguntei à minha família e ao meu empresário 'não posso rasgar o contrato e voltar ao Arsenal?'", rematou.
Recorde-se que Alexis Sánchez deixou o Manchester United em definitivo em setembro de 2020 para assinar pelo Inter. Depois de rumar a custo zero ao Marselha em 2022, regressou aos nerazzurri em agosto do ano passado.
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Treinador do Manchester United reage à vitória sobre o Chelsea, onde o ex-FC Porto foi expulso: "Está a sentir-se pior do que eu", atirou
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro