O Manchester United continua a partilhar excertos da entrevista que Ander Herrera deu ao podcast do clube e o mais recente diz respeito aos técnicos que o espanhol encontrou em Old Trafford. Foram três, mas houve um que o marcou de forma bastante especial: José Mourinho.
"É um dos melhores treinadores de sempre. Um dos mais bem sucedidos de sempre. Descobriu uma nova posição para mim, tornou-me um médio mais defensivo. Na primeira época ganhámos três troféus, a Community Shield, a Liga Europa e a Taça da Liga. E conseguimos a qualificação para a Liga dos Campeões, por isso foi uma época bem sucedida", lembrou o médio, atualmente vinculado ao Athletic Bilbao.
"Tornei-me um jogador importante para ele. E fez com que eu fosse à seleção nacional. Foi um momento chave na minha carreira. Ganhou o prémio de melhor jogador para os adeptos quando fui liderado por ele, por isso estou grato pelo tempo que passámos juntos. Ele é um pouco arruaceiro como eu, por isso passámos bons momentos. Tem um futebol diferente do Van Gaal, Bielsa ou Valverde. Gostava, gostava de fazer parte da equipa e ajudar. Era um futebol de contra-ataque, éramos uma equipa de contra-ataque, mas no final da época ganhámos três troféus. Não foi mau", acrescentou o espanhol.
A fechar, Herrera fez uma comparação entre os três treinadores que teve no Manchester United: os já referidos Mourinho e Van Gaal e ainda Ole Gunnar Solskjær. "Técnicos muito diferentes. O Van Gaal, em termos de jogo posicional, era como um professor para os jogadores jovens. O Mourinho, um treinador arruaceiro. Não importava o que tinhas de fazer para ganhar, só tinhas de ganhar. E ganhámos. E o Ole, uma lenda do clube. Acreditava tanto na filosofia do Sir Alex Ferguson e queria trazê-la de volta, mas não era fácil. Os jogadores eram diferentes, o momento era diferente, o futebol também", finalizou.
Por Fábio LimaInternacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo