O internacional português Cristiano Ronaldo recusa-se a aceitar acusação de "conduta imprópria e/ou violenta" pela Federação Inglesa de Futebol (FA), devido a um incidente com um adepto do Everton, disse esta quarta-feira o treinador do Manchester United.
"Falei com ele, e ele não aceitará a acusação", disse Erik Ten Hag, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os cipriotas do Omonia, da Liga Europa.
Em 9 de abril de 2022, após uma derrota por 1-0 no estádio do Everton, em jogo da Liga inglesa da época passada, Cristiano Ronaldo atirou ao chão o telemóvel de um adepto da equipa anfitriã, tendo recebido um "aviso condicional" da polícia britânica.
Aquele é um tipo de aviso que as autoridades costumam utilizar contra pessoas sem antecedentes criminais, por delitos menores, tendo a polícia de Merseyside considerado que o processo ficou "encerrado" com essa iniciativa.
Em 23 de setembro, cinco meses e meio depois, a FA emitiu um comunicado a dar conta do processo instaurado a Cristiano Ronaldo, ao qual o Manchester United já respondeu, com o clube em que alinham ainda os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes a manifestar intenção de "apoiar o jogador na sua resposta às acusações".
Na sequência da recusa, Cristiano Ronaldo deverá agora ser ouvido pela FA.
Após o incidente, Cristiano Ronaldo, de 37 anos, pediu desculpa pelo seu comportamento e convidou o jovem adepto, de 14 anos, a assistir a uma partida em Old Trafford, "como um sinal de fair-play e desportivismo".
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Antigo avançado do Manchester United elogia central inglês
Médio alemão do Estugarda continua a ser muito cobiçado
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa