Satisfeito pelo triunfo, mas ao mesmo tempo triste pelo seu contexto. Era este o estado de espírito de José Mourinho após a vitória do Tottenham sobre o Aston Villa, tudo por conta das duas derrotas seguidas que os spurs sofreram recentemente, que ditaram até o adeus à Liga Europa.
"É triste. Sim, estou muito feliz com o que vi, mas é triste termos precisado de uma derrota daquelas para ter este tipo de reação. Isto não deveria ser uma reação, deveria ser um estado de espírito permanente da equipa. Creio que é esse o nosso próximos desafio - ter bem definidas as coisas quanto ao esforço, compromisso e sacrifício. Independentemente dos resultados, temos sempre de dignificar os nossos trabalhos, as pessoas que nos amam, o clube e os adeptos", atirou o técnico português.
"Fico um pouco triste ao perceber que podemos ter esta mentalidade e não a tivemos nos últimos jogos. Abri o meu coração, não poderia ter sido mais sincero do que fui, não foi uma conversa sobre futebol, mas abri o meu coração como um tipo com mais de 20 anos disto, com muita experiência. Só fico contente por terem mostrado isto e o nosso próximo objetivo enquanto grupo é fazê-lo em todos os jogos", pediu o treinador.
"Senti que a equipa precisava de um espírito diferente, humilde, honesto, com pessoas simples como o Japhet [Tanganga], Rodon, Vinicius, os dois miúdos de 16 anos que estavam no banco a viver o sonho. Precisamos de pessoas que, mesmo que só joguem um segundo, estejam a viver o sonho", finalizou.
Era o Diretor Executivo dos spurs desde 2001
Médio português em destaque na equipa dos spurs
Lateral do Tottenham recorda passagem por Alvalade
Defesa argentino foi promovido a capitão há uma semana
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024