A Football Association (FA), entidade que gere o futebol em Inglaterra, oficializou esta segunda-feira a suspensão de 7 jogos a Rodrigo Bentancur, jogador do Tottenham que, em junho deste ano, proferiu um comentário racista em tom de brincadeira dirigido ao companheiro de equipa Heung-min Son. O uruguaio terá ainda de pagar uma multa de 119 mil euros.
"Foi alegado que o médio do Tottenham violou a regra E3.1 da FA ao agir de maneira imprópria e/ou usar palavras abusivas e/ou insultuosas e/ou desacreditar o jogo. Foi alegado ainda que isso constitui uma 'violação agravada', que é definida na regra E3.2 da FA, pois incluía uma referência - expressa ou implícita - à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica", pode ler-se no comunicado da FA, que refere ainda que Bentancur tentou negar as acusações.
Recorde-se que a polémica estalou quando Bentancur foi desafiado a escolher a camisola de um jogador do Tottenham e, depois de ter elegido a de Son, referiu que também poderia ser a de um dos primos do sul-coreano, já que "são mais ou menos todos iguais".
Era o Diretor Executivo dos spurs desde 2001
Médio português em destaque na equipa dos spurs
Lateral do Tottenham recorda passagem por Alvalade
Defesa argentino foi promovido a capitão há uma semana
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano