Andrea Stramaccioni, antigo treinador do Inter, analisou na DAZN em Itália o clássico que deu o apuramento do Milan para a final da Taça de Itália e não poupou nos elogios a Sérgio Conceição.
"A chave? A teimosia de Conceição em insistir neste novo 3x4x3, a extraordinária integração de Jovic neste sistema e uma nova solidez defensiva, auxiliada pela mudança de sistema", considerou o agora comentador, de 49 anos.
Depois, elogiou o olho clínico do treinador português no que toca ao ponta de lança bósnio (autor de dois golos no dérbi), que jogou no Benfica. "Não sei se o Conceição, que era treinador do V. Guimarães quando o Jovic, aos 19 anos, se estreou em Portugal, já era admirador dele... Mas uma coisa é certa: dou muito crédito ao treinador por ter acreditado e insistido neste jogador, apesar da compra milionária de Giménez, e por tê-lo promovido a titular. Se eu fosse dirigente do Milan, manteria o Jovic, 'ai de nós se o perdêssemos de graça'."
Stramaccioni abordou ainda o futuro de Conceição, que segundo a imprensa do país estará de saída do Milan. "Digo isto há muito tempo: cuidado, o Sérgio está aqui há poucos meses, mas é avaliado como se estivesse no Milan há anos. Ele herdou uma situação complicada. Agora encontrou a formação e também os jogadores em quem pode confiar. Os julgamentos no futebol mudam rapidamente, o seu trabalho tem de ser avaliado apenas no final da temporada."
O Milan derrotou o Inter, por 3-0, na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, depois de os rivais de Milão terem empatado (1-1) o primeiro jogo.
Italianos já encetaram conversações com brasileiro
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Internacionalportuguês apresentou problemas musculares após um remate de meia distância
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana