Paulo Fonseca não escondeu o sentimento de orgulho nos seus jogadores pela forma como conquistaram os três pontos na receção à Udinese (1-0), partida onde os rossoneri estiveram reduzidos a 10 elementos desde o minuto 29, após expulsão de Reijnders.
Em declarações no final da partida, partilhadas nas redes sociais do clube de Milão, o treinador português salientou atitude dos seus atletas, incluindo os que entraram no jogo desde o banco de suplentes, e também agradeceu o apoio determinante dos adeptos.
"Acho que o mais importante a ressalvar neste momento foi que conseguimos mostrar a união da equipa. Tivemos algumas dificuldades quase durante uma hora esta noite, período durante o qual todos os jogadores se sacrificaram em prol da equipa, o que é normal contra uma equipa como a Udinese", começou por dizer, continuando: "Tenho a dizer que, olhando para o que se passou durante aquela hora [AC Milan jogou com menos um jogador desde os 29 minutos, após expulsão de Reijnders], onde nós defendemos juntos, como uma verdadeira equipa, algo que tem faltado a esta equipa, porque creio que têm existido dúvidas sobre a união deste grupo, hoje mostrámos o contrário. Mostrámos que somos uma equipa unida. Tenho de elogiar e destacar o comportamento e compromisso dos jogadores que entraram hoje. Trabalham, entraram com a mentalidade certa e ajudaram muito a equipa. E é esse o espírito que temos de ter sempre, o de querer sempre ajudar a equipa."
E terminou: "Tenho de dizer mais uma coisa. Os nossos adeptos têm sido verdadeiramente importantes neste período difícil para a equipa. Sofreram juntos connosco e ajudaram-nos sempre nos momentos mais difíceis. Creio que o apoio de todos eles foi determinante hoje."
The gaffer reflects on a big team performance #MilanUdinese #SempreMilan pic.twitter.com/Pp5Nf6vpHX
Por RecordCroata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Rossoneri deram a volta com o internacional português em grande
Treinador português relembra, em entrevista a Record, a etapa no clube italiano e o processo de substituição pelo compatriota
Consultor do Milan garante que desentendimento entre Allegri e o internacional português durante e após o jogo com a Juventus é natural
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1