O Milan alcançou esta terça-feira a primeira vitória na Serie desde a chegada de Sérgio Conceição. Frente ao Como (1-1), os rossoneri até estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao resultado em apenas cinco minutos. No final da partida, o treinador português elogiou a reação da equipa, mas disse que ainda há muitos aspetos a melhorar.
"Defrontámos uma boa equipa, não foi fácil. Preparamo-nos para os jogos com quadro e vídeos, mas dentro de campo faltam-nos várias coisas nas alas. Temos de estar mais presentes nos duelos, ofensivos e defensivos. Mas há sempre uma boa reação. Trabalhar com resultados positivos é mais fácil e vamos procurá-los. Mas temos de melhorar muito", começou por referir à Sky Sports.
Reação na 2.ª parte: "Jogamos contra adversários de qualidade. É verdade que não fomos 100% eficazes, longe disso. Fomos melhores na segunda parte, mas temos de ser mais sólidos, não permitir que o adversário saia facilmente a jogar. E também tenho de dizer aos rapazes, eles aceitam. Há trabalho a fazer em coisas que são importantes para mim. Temos qualidade para não sofrermos um golo como o de hoje. Depois criámos várias situações, mas temos de ser mais sólidos".
Quanto mais é que a equipa tem de dar? "Na minha opinião, muito. A nível de jogo. Estivemos a perder em três jogos e depois conseguimos dar a volta, o caráter está lá. Podemos melhorar a nível físico, técnico e tático. Têm de meter certas coisas nas suas cabeças. Posso falar durante duas horas, mas sem isso é difícil. Também temos de melhorar o nível físico para a forma de jogar que pretendo".
Como é que quer que o Milan jogue sob pressão? "Temos ideias claras. Cada jogador é diferente, mas não estavam habituados a uma determinada forma de trabalhar. Não é verdade que se corre mais se se pressiona alto. Recuperando a bola em zonas ofensivas corre-se menos, é uma ideia de que gosto muito. Não temos esta característica em muitos jogadores, estamos a tentar mudar. A equipa tem de trabalhar nesta plano, não apenas aqueles que pressionam primeiro".
Por RecordRafael Leão continua lesionado e falhou o jogo
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Médio croata do Milan aproveitou pausa internacional para colocar tudo em dia
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins