O Milan alcançou esta terça-feira a primeira vitória na Serie desde a chegada de Sérgio Conceição. Frente ao Como (1-1), os rossoneri até estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao resultado em apenas cinco minutos. No final da partida, o treinador português elogiou a reação da equipa, mas disse que ainda há muitos aspetos a melhorar.
"Defrontámos uma boa equipa, não foi fácil. Preparamo-nos para os jogos com quadro e vídeos, mas dentro de campo faltam-nos várias coisas nas alas. Temos de estar mais presentes nos duelos, ofensivos e defensivos. Mas há sempre uma boa reação. Trabalhar com resultados positivos é mais fácil e vamos procurá-los. Mas temos de melhorar muito", começou por referir à Sky Sports.
Reação na 2.ª parte: "Jogamos contra adversários de qualidade. É verdade que não fomos 100% eficazes, longe disso. Fomos melhores na segunda parte, mas temos de ser mais sólidos, não permitir que o adversário saia facilmente a jogar. E também tenho de dizer aos rapazes, eles aceitam. Há trabalho a fazer em coisas que são importantes para mim. Temos qualidade para não sofrermos um golo como o de hoje. Depois criámos várias situações, mas temos de ser mais sólidos".
Quanto mais é que a equipa tem de dar? "Na minha opinião, muito. A nível de jogo. Estivemos a perder em três jogos e depois conseguimos dar a volta, o caráter está lá. Podemos melhorar a nível físico, técnico e tático. Têm de meter certas coisas nas suas cabeças. Posso falar durante duas horas, mas sem isso é difícil. Também temos de melhorar o nível físico para a forma de jogar que pretendo".
Como é que quer que o Milan jogue sob pressão? "Temos ideias claras. Cada jogador é diferente, mas não estavam habituados a uma determinada forma de trabalhar. Não é verdade que se corre mais se se pressiona alto. Recuperando a bola em zonas ofensivas corre-se menos, é uma ideia de que gosto muito. Não temos esta característica em muitos jogadores, estamos a tentar mudar. A equipa tem de trabalhar nesta plano, não apenas aqueles que pressionam primeiro".
Por RecordGiorgio Ricci diz que o atual recinto partilhado pelos clubes rivais não é suficiente
Direção do clube de Turim rejeita possibilidade de reforçar rival
Avançado polaco fica sem contrato com o Barcelona no verão de 2026
Conjunto de Milão soma a terceira igualdade nos últimos 4 jogos na Serie A
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
O episódio aconteceu há 40 anos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas