A estratégia da Juventus para pagar aposta feita em Ronaldo

• Foto: DR Record

Cristiano Ronaldo custou pouco mais de 100 milhões de euros aos cofres da Juventus e ao longo dos próximos quatro anos o clube terá de pagar 120 milhões em salários, mas a 'Vecchia Signora' tem um plano para amortizar, e até lucrar, com o investimento feito no português.

Além do impacto desportivo, que se prevê seja tremendo, o jornal 'Tuttosport' escreve que já se faz notar em Turim o 'efeito Cristiano' no que toca a camisolas. A primeira remessa para 2018/19 esgotou e as vendas com o número 7 nas costas disparou.

PUB

As receitas com a venda de camisolas não vão integralmente para os cofres do clube (a Adidas é a principal beneficiada; a Juve recebe cerca de 20 por cento de cada camisola vendida), mas a loucura registada nos últimos dias nas lojas da Juve e não só dá para perceber como o jogador poderá ter repercussões nas receitas do clube.

As ações do clube em bolsa subiram em flecha; no início de julho os títulos custavam 0,67 euros e no dia da contratação chegaram aos 0,90.

PUB

Previsivelmente também terá mais gente no estádio. Na época passada a Juventus angariou 25,7 milhões com os bilhetes de época, mas crê-se que em 2018/19 os preços destes ingressos deverão sofrer um aumento na ordem dos 30 por cento.

No que diz respeito aos ingressos 'a vulso', com a presença nas fases finais das competições europeias e da Taça de Itália, as receitas de bilheteira podem chegar aos 71 milhões de euros.

Depois, é de prever que a Juventus renegoceie alguns contratos com alguns dos seus principais  patrocinadores, como a Adidas, a Jeep e a Cygames.

PUB

A finalizar, a chegada de Ronaldo aumentou o número de seguidores nas redes sociais do clube; só no Instagram foram mais 1,4 milhões de seguidores. O que também pode ser uma fonte de receita...

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB