Cristiano Ronaldo custou pouco mais de 100 milhões de euros aos cofres da Juventus e ao longo dos próximos quatro anos o clube terá de pagar 120 milhões em salários, mas a 'Vecchia Signora' tem um plano para amortizar, e até lucrar, com o investimento feito no português.
Além do impacto desportivo, que se prevê seja tremendo, o jornal 'Tuttosport' escreve que já se faz notar em Turim o 'efeito Cristiano' no que toca a camisolas. A primeira remessa para 2018/19 esgotou e as vendas com o número 7 nas costas disparou.
As receitas com a venda de camisolas não vão integralmente para os cofres do clube (a Adidas é a principal beneficiada; a Juve recebe cerca de 20 por cento de cada camisola vendida), mas a loucura registada nos últimos dias nas lojas da Juve e não só dá para perceber como o jogador poderá ter repercussões nas receitas do clube.
As ações do clube em bolsa subiram em flecha; no início de julho os títulos custavam 0,67 euros e no dia da contratação chegaram aos 0,90.
Previsivelmente também terá mais gente no estádio. Na época passada a Juventus angariou 25,7 milhões com os bilhetes de época, mas crê-se que em 2018/19 os preços destes ingressos deverão sofrer um aumento na ordem dos 30 por cento.
No que diz respeito aos ingressos 'a vulso', com a presença nas fases finais das competições europeias e da Taça de Itália, as receitas de bilheteira podem chegar aos 71 milhões de euros.
Depois, é de prever que a Juventus renegoceie alguns contratos com alguns dos seus principais patrocinadores, como a Adidas, a Jeep e a Cygames.
A finalizar, a chegada de Ronaldo aumentou o número de seguidores nas redes sociais do clube; só no Instagram foram mais 1,4 milhões de seguidores. O que também pode ser uma fonte de receita...
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Extremo da Juventus admitiu, após o empate frente ao Sporting (1-1), que a equipa precisa de continuar a trabalhar para somar vitórias
Leões entraram muito bem, até podiam ter aumentado a vantagem mas os italianos reagiram e no final valeu Rui Silva
É o primeiro empate das duas equipa na presente edição da Liga dos Campeões
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting