Salernitana e Sampdoria jogavam esta noite o tudo ou nada na Série B italiana. Os dois históricos emblemas transalpinos defrontavam-se no Estádio Arechi, em Salerno, para o duelo da segunda mão da final do playoff de permanência no segundo escalão do futebol italiano, quando tudo descambou nas bancadas.
Depois da derrota por 2-0 na primeira mão, a Salernitana tinha a obrigatoriedade de marcar pelo menos dois golos para empatar a eliminatória com a Sampdoria, mas a verdade é que, apesar de alguns lances polémicos de arbitragem, a equipa de Salerno voltou a sofrer dois golos (um antes do intervalo, aos 38', e outro no arranque da segunda parte, aos 49') e os adeptos decidiram manifestar-se.
Ao minuto 65, já depois de serem arremessadas cadeiras para o relvado e vários engenhos pirotécnicos, o árbitro do encontro, o italiano Daniele Doveri, de 47 anos, decidiu interromper a partida e mandar as duas equipas para os balneários.
Depois de uma longa pausa, a equipa de arbitragem voltou a chamar os jogadores de Salernitana e Sampdoria ao relvado, mas rapidamente percebeu que não estavam reunidas condições para prosseguir com o encontro, reuniu os dois capitães e acabou por dar a partida por concluída.
Segundo a imprensa italiana, a Sampdoria, que vencia por 2-0 aos 65 minutos (4-0 no agregado das duas mãos) já pode celebrar a permanência na Serie B italiana, até porque, caso o resultado do encontro não seja aprovado, o emblema celebrará a vitória na secretaria... por 3-0.
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Gennaro Gattuso antevê jogos de qualificação para o Mundial e admite estar sob pressão
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995