Kevin de Bruyne foi oficializado como reforço do Nápoles. O internacional belga de 34 anos deixa o Manchester City a custo zero e torna-se na grande figura da turma napolitana, atual campeã de Itália, com a qual rubricou contrato válido por dois anos.
A publicação feita nas redes sociais do clube napolitano não deixa margem para qualquer dúvida - "O rei Kev está aqui", com uma imagem do jogador sentado num trono. E a verdade é que este é mesmo um reforço de luxo para a equipa orientada por Antonio Conte, que junta o mago belga ao compatriota romelu Lukaku, sabendo que a parceria com o escocês Scott McTominay no miolo poderá ser demolidora para os adversários.
Recorde-se que De Bruyne começou carreira no Gent, rumando depois ao Genk. Em 2012 teve a primeira experiência no estrangeiro, emprestado ao Werder Bremen, e logo na época seguinte esteve no Chelsea. As coisa snão correram bem em Londres e foi para o Wolfssburgo, onde cimentou o seu nome no futebol do Velho Continente. Foi a porta de entrada para a Premier League, onde chegou em 2015/16, já com troféus no bolso - um título de campeão belga, uma taça da Bélgica, uma Taça da Alemanha e uma Supertaça alemã.
De lá para cá, com a camisola do City, foram 10 temporadas em que continuou a rechear o museu, uma vez que venceu 'só' uma Liga dos Campeões, 6 títulos de campeão da Premier League, um Mundial de Clubes, 2 Taças de Inglaterra, 5 Taças da Liga inglesa e 3 Supertaças inglesas.
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países