1/12
A Fiorentina, que tem Paulo Sousa como treinador de futebol, divulgou esta sexta-feira o projeto para o novo estádio, que terá 40 mil lugares e estará situado numa zona estratégica, entre o aeroporto e o centro de Florença.
O projeto pretende requalificar uma zona inteira da cidade toscana e o estádio contará com um centro comercial de 77 mil metros quadrados, um hotel, com capacidade para 200 quartos, estacionamentos e restaurantes, informou o clube.
"É um primeiro passo para Florença, mas também para Itália. Espero que possa ser um exemplo e um renascimento para a Fiorentina. Esta cidade merece um projeto tão importante", assinalou o presidente honorário do clube, Andrea Della Valle.
Por decidir está o nome do complexo, mas o dirigente garante que estará sempre ligado a Florença, por ser vontade dos responsáveis que se "mantenha o altíssimo nome da cidade".
No vídeo de apresentação, o clube viola destacou que o estádio terá a forma de uma flor e que contará com tecnologia de última geração, uma instalação fotovoltaica à base de led e sistemas para a reciclagem do desperdício.
O custo total do projeto não foi revelado, embora Della Valle tenha informado que o mesmo contará com o apoio de investidores estrangeiros.
O novo estádio fará com que a Fiorentina seja o quinto clube italiano a ter a propriedade do seu estádio, seguindo-se à Juventus, à Udinese, ao Sassuolo e ao futuro estádio da Roma, clube que atualmente ainda joga no estádio olímpico - a par da Lazio -, mas já teve luz verde do município romano.
O atual complexo da Fiorentina, o estádio Artemio Franchi, é propriedade do munícipio de Florença.
Avançado da Cremonese em destaque
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana