_
O futebolista espanhol Pablo Mari, esfaqueado nas costas na quinta-feira num hipermercado nos arredores de Milão, Itália, foi hoje "operado com sucesso", informou o Monza, clube ao qual está emprestado pelo Arsenal.
"A operação correu bem", indicou o emblema da Série A italiana de futebol, acrescentando que o jogador permanecerá "dois ou três dias" em recuperação no hospital Niguarda, em Milão, e que a cirurgia serviu para reparar o rompimento de dois músculos.
O clube italiano disse ainda que o jogador espanhol, de 29 anos, deverá ficar ausente dos relvados cerca de dois meses, antes de retomar a atividade física.
Mari entrou no hospital na quinta-feira à tarde, consciente e capaz de falar, depois de ser uma das vítimas de um ataque num hipermercado em Assago, nos arredores de Milão, quando um homem, com distúrbios psiquiátricos, atacou com uma faca várias pessoas.
Do ataque resultou um morto, um funcionário do supermercado, e quatro pessoas feridas com alguma gravidade, tendo os carabinieri (polícia italiana) detido um italiano de 46 anos, o alegado atacante, que sofre de distúrbios psiquiátricos.
Também na quinta-feira, à entrada do hospital, Adriano Galliani, dirigente do Monza, salientou que o futebolista lhe confidenciou que teve sorte, pois viu uma pessoa morrer à sua frente, depois de ter sido ferido nas costas.
Por LusaAvançado vive tempos complicados em Florença
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Lateral não alinha pelos nerazzurri desde 9 de novembro
Avançado belga estava afastado há quatro meses por lesão
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão