1/2
A Cremonese vai homenagear esta segunda-feira Gianluca Vialli, falecido na sexta-feira, usando uma imagem do antigo futebolista numa das mangas de uma camisola especial, cuja venda angariará fundos para a Fundação Vialli e Mauro.
"No estádio Bentegodi, a Cremonese vai defrontar o Verona com uma camisola especial com a imagem de Vialli e com as palavras 'Ciao Luca' na manga esquerda", informou o clube.
As camisolas que serão utilizadas no jogo de hoje, da 17.ª jornada da Liga italiana, servirão para angariar fundos para a Fundação Vialli y Mauro, criada pelo antigo avançado em 2003 para apoiar luta contra o cancro e financiar a investigação sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Gianluca Vialli, que morreu aos 58 anos consequência de um cancro no pâncreas, começou a carreira como jogador na Cremonese, passando depois por Sampdoria, Juventus e Chelsea, clube que também treinou. Disputou ainda 59 jogos pela seleção transalpina, tendo marcado 16 golos.
O antigo avançado, que há menos de um mês deixou o cargo de chefe de delegação da seleção italiana, foi duas vezes campeão italiano, ganhou quatro Taças de Itália, duas Taças de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.
Por LusaAnge-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências
Avançado inglês está radiante na Cremonese e a estudar o idioma
Rafael Leão ficou fora dos convocados devido a lesão
Equipa do segundo escalão venceu nos penáltis
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador