Clube de Turim atualiza situação após teste positivo de Daniele Rugani
A Juventus informou esta quinta-feira que 121 pessoas ligadas ao clube italiano estão em "isolamento voluntário", depois do futebolista Daniele Rugani ter testado positivo com o vírus Covid-19.
"Após o teste positivo de ontem de Daniele Rugani para o Covid-19, 121 pessoas, incluindo futebolistas, funcionários e diretores da Juventus estão a observar um período de isolamento doméstico voluntário, em conformidade com os requisitos das autoridades sanitárias com base nas disposições atualmente em vigor", escreveu o clube transalpino no seu site.
Relacionadas
Esta quinta-feira, Daniele Rugani garantiu que está bem e pediu aos cidadãos italianos que respeitem as medidas impostas pelo governo para conter a propagação do vírus no país.
"Imagino que tenha lido a notícia de que estou infetado, quero tranquilizar todos os que possam estar preocupados comigo, estou bem. Peço a todos que respeitem as regras, porque o vírus não faz distinções", escreveu no Twitter o defesa italiano, que se encontra de quarentena, mas assintomático.
A Juventus, clube no qual alinha o português Cristiano Ronaldo, anunciou na quarta-feira o resultado positivo de Rugani, que se tornou no primeiro futebolista da 'Serie A' infetado com o Covid-19.
O clube ativou todos os procedimentos de isolamento estabelecidos por lei e fez saber que Cristiano Ronaldo "não treinou e permanece na Madeira a aguardar desenvolvimentos relativos à atual situação de emergência de saúde".
O governo italiano decidiu, na segunda-feira, suspender de forma temporária o campeonato italiano de futebol, devido ao avanço significativo do Covid-19 em Itália, o segundo país do mundo mais afetado pela pandemia, a seguir à China.
A decisão governamental, com efeitos imediatos, vai afetar, durante várias semanas, o campeonato italiano, que é liderado pela Juventus.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com quase 13.000 infetados e 1.016 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Águias cumpriram a sua missão e chegam aos 6 pontos
Consulte as escolhas de José Mourinho para o encontro desta noite
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura