O antigo treinador do Chelsea e da Juventus Antonio Conte vai ser o próximo treinador do Inter Milão, anunciou esta sexta-feira o clube da Serie A.
Antonio Conte, de 49 anos, vai substituir o italiano Luciano Spalletti, de acordo com o anúncio feito pela equipa, na qual jogam os internacionais portugueses João Mário e Cédric Soares.
"Vai começar um novo capítulo na minha vida e estou, realmente, impaciente pelo seu início. Escolhi o Inter pelo clube que é, pelo projeto e a ambição que tem", afirmou Conte, citado pela sua nova equipa, prometendo colocar o clube de Milão "no lugar que merece" no topo do futebol italiano e europeu.
O Inter Milão não anunciou a duração do contrato com Antonio Conte, contudo a imprensa, citada pela agência de notícia France-Presse, indica que será técnico da equipa por três anos e ganhará 10 milhões de euros por temporada, mais bónus.
"Estou certo de que Antonio Conte é um dos melhores treinadores da atualidade. Estou convicto que nos ajudará a atingir os nossos objetivos: tornar de novo este clube num dos melhores do mundo", sustentou Steven Zhang, presidente do Inter Milão.
Na quinta-feira, o Inter Milão anunciou que Luciano Spalletti tinha deixado de ser o treinador do clube.
Luciano Spalleti esteve nas duas últimas épocas no Inter, terminando em ambas com a mesma classificação no campeonato (quarto lugar), a última posição de qualificação para a Liga dos Campeões, mas muito longe da campeã Juventus, na qual alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.
Spalletti, de 60 anos, deixa o clube de Milão sem ter conquistado qualquer troféu, apesar de contar vários na carreira, dos quais se destacam dois títulos de campeão russo, em 2010 e 2012, no Zenit de São Petersburgo, e duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, ambas na AS Roma.
Italianos fazem o pleno à passagem da terceira ronda
Golo solitário de Bonny decidiu o jogo
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Central do Crystal Palace muito cobiçado
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel