Após o anúncio do despedimento de Thiago Motta do comando técnico da Juventus, a imprensa italiana avançou com detalhes desta decisão, marcada por momentos de grande tensão.
De acordo com a 'Gazzetta dello Sport', o agora ex-treinador dos bianconeri - que cede o lugar a Igor Tudor - participou numa reunião com a direção, na terça-feira, na qual o caldo terá entornado. Cristiano Giuntoli, diretor técnico do clube, terá confrontado o técnico italo-brasileiro com o estilo de jogo da equipa, que nunca foi verdadeiramente convincente até entre os adeptos. Ao longo da época, Motta foi acusado de implementar um modelo de jogo muito conservador, com um futebol de baixo risco e muito previsível, que levou a equipa a obter empates numa quantidade anormal de jogos.
O antigo internacional italiano não terá gostado das palavras do dirigente e os ânimos terão escalado, originando um bate-boca bastante intenso. A 'Gazzetta' avança mesmo que Giuntoli terá dito a Motta que "sentia vergonha por tê-lo contratado."
Assim, após este encontro entre o treinador e a direção acabou por ficar traçado o destino do técnico, que se recusou a apresentar a demissão, levando a uma rescisão unilateral, anunciada este domingo.
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Francisco Conceição e João Mário titulares na Vecchia Signora; Vitinha foi opção no Génova a partir dos 77'
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024