O treinador croata Igor Tudor foi esta segunda-feira apresentado pela Lazio, sendo o escolhido para substituir Maurizio Sarri, que resignou ao cargo na semana passada, no comando da formação que segue no nono lugar da Serie A.
Depois de treinar o Hellas Verona (2021/22) e os franceses do Marselha (2022/23), Tudor foi contratado para tentar recolocar a Lazio na rota dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada, com os votos de "boas-vindas" da turma de Roma a serem publicados através da rede social X (ex-Twitter).
Segundo a comunicação social italiana, o contrato celebrado entre a Lazio e Tudor, de 45 anos, é válido até junho de 2025.
Na quinta-feira passada, o clube italiano tinha revelado que o técnico italiano Maurizio Sarri tinha resignado, dois dias depois de nova derrota no campeonato, a 12.ª em 28 jornadas, indicando que o adjunto Giovanni Martusciello assumiria o comando técnico dos laziali.
Sarri, de 65 anos, deixou a Lazio depois de quatro derrotas consecutivas, três na Serie A, e uma na 'Champions', que ditou a eliminação nos oitavos de final, perante o Bayern Munique.
O treinador cumpria a terceira época no emblema romano, pelo qual foi vice-campeão na última época, a 16 pontos do Nápoles, e quinto em 2021/22.
No sábado, e já sob o comado de Martusciello, a Lazio voltou às vitórias, na visita ao Frosinone (3-2), na 29.ª jornada da Serie A, e reentrou na luta pelas competições europeias na primeira partida após a saída do treinador Maurizio Sarri.
Decisão insólita foi tomada após a vitória da equipa feminina sobre o Génova
Clube quer "identificar a origem de tais condutas"
Autoridades italianas preocupadas com o eterno dérbi romano
Clube romano emitiu um comunicado
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa