Roberto Pruzzo, antigo jogador da Roma, diz que há uma guerra entre o clube e os árbitros italianos, por isso a federação deveria nomear juízes estrangeiros para os jogos dos giallorossi.
Em declarações à 'RadioRadio', depois do dérbi de Roma com a Lazio, que a equipa de José Mourinho perdeu por 1-0, Pruzzo criticou duramente a atuação do árbitro, Davide Massa, depois de os giallorossi terem visto dois jogadores serem expulsos (Roger Ibanez e Bryan Cristante). Adam Marusic, da Lazio, também viu um vermelho.
"A Roma tem de pedir que os seus jogos sejam ajuizados por árbitros externos à federação italiana. No domingo, os jogadores da Roma recebiam cartões amarelos a cada falta, enquanto aos da Lazio isso só acontecia a cada cinco faltas. É uma guerra entre a Roma e os árbitros", explicou.
O dérbi ficou também marcado por uma altercação entre o presidente da Lazio, Claudio Lotito, e José Mourinho, nos corredores do Estádio Olímpico, um recinto que é partilhado pelas duas equipas.
Por Record
Médio italiano de 18 anos assina contrato com as águias até 2028
Médio de 18 anos é reforço dos encarnados
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Águias garantiram jovem médio promissor da Roma
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália