1/2
O Fenerbahçe de José Mourinho foi esta quarta-feira eliminado pelo rival Galatasaray nos quartos de final da Taça da Turquia (1-2), num encontro que terminou com os ânimos bem exaltados. Depois de uma troca de empurrões entre elementos dos dois bancos, o treinador português, na sequência de uma troca de palavras mais acesas com Okan Buruk, treinador do Galatasaray, acabou por apertar o nariz do colega de profissão. Muslera, experiente guarda-redes do Gala, prontamente interveio e pediu a Mourinho que se retirasse do relvado, de modo a evitar mais confusões.
Quanto ao jogo, Victor Osimhen foi a grande figura. O avançado internacional nigeriano do Galatasaray bisou ainda na primeira meia hora de jogo (10' e 27') e deixou o 'Gala' confortável na eliminatória. A equipa de Mourinho respondeu na primeira parte, com Talisca a assistis Szymanski para o 1-2 já nos descontos (45+2'), um golo que foi, contudo, insuficiente para dar a volta ao resultado.
Eliminado pelo Rangers nos oitavos de final da Liga Europa e agora pelo Galatasaray nos quartos de final da Taça da Turquia, o Fenerbahçe de Mourinho concentra-se agora a 100 por cento no campeonato turco, onde ainda tem nove jornadas por disputar. Por esta altura, a equipa do técnico português ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, a seis pontos (mas com menos um jogo realizado) que o Galatasaray.
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Sergen Yalçin garantiu, antes do encontro, que o extremo português "disse que não queria estar nos convocados"
Sergen Yalçin falou antes do jogo com o Trabzonspor
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países