Mercado ao minuto: rumores e confirmações

Acompanhe tudo o que se passa em Portugal e nos principais campeonatos

23h24 - Luis Fariña, antigo jogador do Aves, já foi apresentado como reforço dos paraguaios do Cerro Porteño.



22h51 - Abel Ferreira deixou esta segunda-feira uma palavra de "gratidão enorme" ao Sporting de Braga, na despedida do clube minhoto antes de rumar aos gregos do PAOK.

22h46 - O treinador do Tondela assumiu, no final do primeiro dia de treinos, que precisa de mais defesas e avançados para a equipa ficar "mais competitiva" de forma a garantir a permanência na Liga NOS.

22h40 - De acordo com informações vindas de Espanha, Raúl de Tomás já está em Lisboa e na terça-feira deverá fazer os exames médicos necessários à assinatura pelo Benfica.

22h30 - A Juventus já confirmou aquilo que era notícia em toda a imprensa internacional. Adrien Rabiot reforça a equipa de Cristiano Ronaldo, numa transferência a custo zero, depois de o contrato com o Paris SG ter terminado. Segundo a imprensa italiana, Rabiot assinou por quatro temporadas.

21h48 - Leandro Trossard trocou o Genk pelo Brighton, por 20 milhões de euros, mas o seu destino poderia ter sido o Atlético Madrid e Arsenal. Ainda assim, o defesa esquerdo optou pelos ingleses, por entender "ser demasiado cedo" mudar-se para um grande europeu, segundo declarou o seu empresário.

21h38 - Tomané rumou esta segunda-feira a Belgrado, para assinar por três temporadas pelo Estrela Vermelha, um dos principais clubes da Sérvia.

21h36 - Mais novidades no Benfica: Jorge Maciel é o novo treinador dos Sub-23. O antigo técnico de Miguel Cardoso substitui Luís Tralhão no cargo.

21h13 - O Benfica comunicou esta segunda-feira, no seu site oficial, o regresso de Chiquinho ao clube da Luz. Na nota divulgada, as águias revelam que o ex-Moreirense assinou contrato válido até final da temporada 2023/24

20h48 - Evandro, antigo médio de Estoril e FC Porto, foi anunciado como reforço do Santos. O médio, de 32 anos, chega aos paulistas a custo zero, depois de ter terminado vínculo com o Hull City.
20h43 - O 'Herald Scotland' revela que o Sporting informou Ryan Gauld de que não entra nos planos para a próxima temporada e que, por isso, pode procurar um clube para seguir carreira.
20h33 - O PAOK anunciou, há instantes, a contratação de Abel Ferreira para o cargo de treinador. Negócio rende 2,5 milhões de euros ao Sp. Braga.

20h19 - O Farense assegurou os serviços do defesa-esquerdo David Sualehe, de 22 anos, que na época passada esteve ao serviço do Vitória de Guimarães B.
19h35 - Sevilha oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Luuk de Jong. O avançado holandês de 28 anos passou nos exames médicos e assinou um acordo para as próximas quatro temporadas com o emblema espanhol. Na última temporada, o ex-avançado do PSV Eindhoven foi o melhor marcador da Eredivisie (liga holandesa) a par de Dusan Tadic (Ajax) com 28 golos marcados.

19h19 - O Nacional anunciou dois reforços para a próxima temporada. Nuno Borges, de 31 anos, rubricou um contrato válido por duas temporadas com o clube madeirense, já Perotti chega a título de empréstimo da Chapecoense.

19h00 - Pjaca poderá estar de saída da Juventus. De acordo com a 'Calciomercato' o médio croata não entra nas contas de Mauricio Sarri para a próxima época. Segundo a mesma fonte, o Torino poderá ser o próximo destino do jogador da 'Velha Senhora'.

18h52 - Depois de Godín, novo reforço para o Inter MilãoValentino Lázaro, extremo de 23 anos, transferiu-se a troco de 22 milhões de euros para os nerazzurri. Proveniente do Hertha de Berlim e formado no Red Bull Salzburg, o jogador austríaco assinou com os italianos até 2023.

18h38 - Chuva de reforços em Moreira de Cónegos. O Moreirense oficializou, através das redes sociais, a chegada de quatro reforços para a próxima temporada: o guarda-redes Mateus Pasinato e os jogadores Fábio Abreu, Gustavo e Luís Machado.

18h20 - Claudio Marchisio já não é jogador do Zenit de São Petersburgo. Através de um comunicado publicado, o clube informou que o médio italiano rescindiu o contrato. Na última época, Marchisio realizou 15 jogos, tendo apontado dois golos. 

18h17 - AS Roma oferece 12 milhões de euros pelo empréstimo de Gonzalo Higuaín. O avançado argentino terminou a ligação com o Chelsea e está de volta à Juventus, clube com o qual ainda tem contrato. De acordo com o italiano 'Tuttosport', o desejo de Higuaín é jogar no Atlético Madrid.

18h10 - De acordo com a 'Sky Sports', o Arsenal terá oferecido 40 milhões de euros por Wilfried Zaha. Na última época, o avançado costa-marfinense realizou 36 partidas e marcou 10 golos pelo Crystal Palace, clube que representa desde 2015.

18h07 - William está de saída do Grupo Desportivo de Chaves. O avançado de 27 anos assinou um contrato com o Al-Faisaly para as próximas duas temporadas.

17h43 - Southampton oficializou a contratação de Danny Ings, até 2022. O avançado de 26 anos volta assim a Saint Mary's, onde na última época representou o Southampton a título de empréstimo, proveniente do Liverpool

17h32 - O AS Monaco oficializou a contratação de Gelson Martins ao Atlético Madrid, embora não tenha revelado os valores do negócio. O internacional português, que na época passada atuou no Principado por empréstimo dos colchoneros, assinou até junho de 2024.

17h28 - Rafa Benítez já terá o futuro definido. De acordo com o britânico 'Sky Sports', o técnico espanhol já chegou a um entendimento com os chineses do Dalian Yifang. Segundo a mesma publicação, o técnico deverá auferir cerca de 12 milhões de euros por ano.

17h16 - O Chelsea confirmou a contratação de Mateo Kovavic ao Real Madrid, clube que encaixa 45 milhões de euros com a transferência. Já o médio assinou pelos blues até 2024.

16h54 - Malcom volta a surgir no radar do Arsenal. O extremo brasileiro do Barcelona não deverá fazer parte do plantel blaugrana na próxima época. De acordo com o diário espanhol 'Mundo Deportivo' - que cita a imprensa britânica -, o futuro do internacional canarinho poderá mesmo passar pelos gunners na próxima época.

16h47 - Bayern Munique oficializou a contratação de Lucas Hernández. O campeão do mundo pela França assinou, em março, um contrato até 2024 com o emblema alemão, que entra em vigor no início da temporada 2019/20. "Tenho orgulho de representar este clube e de jogar com ele em todas as competições", afirmou o defesa de 23 anos.

16h25 - A versão do Rio Ave 2019/20 deu o tiro de partida esta manhã com a novidade de Carlos Carvalhal como novo treinador do clube. A nova equipa técnica que acompanhada o antigo treinador do Swansea City, foi também apresentada.

16h17 - Depois de anunciar a contratação de Alex Centelles esta segunda-feira, o Famalicão oficializou a chegada de Gustavo Assunção ao clube. O médio de 19 anos representava o Atlético de Madrid, onde fez formação, e assinou um contrato para as próximas cinco temporadas

16h09 - Bayern Munique anunciou a contratação de Sarpreet Singh. O neozelandês, de 19 anos, assinou um contrato por três temporadas com o heptacampeão alemão, a troco de cerca de 1 milhão de euros, de acordo com a imprensa neozelandesa.

16h03 - O internacional inglês Marcus Rashford prolongou o contrato com o Manchester United por três épocas, até junho de 2023, com mais uma de opção.

16h00 - O guarda-redes Tomás Igreja, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Desportivo de Chaves para as próximas três temporadas, anunciou o clube da 2.ª Liga.

15h50 - O Young Boys apresentou, esta segunda-feira, Saidy Janko como reforço para a nova temporada. O lateral-direito, de 23 anos, chega ao campeão da Suíça emprestado pelo FC Porto.

15h45 - Mateu Morey é reforço do Borussia Dortmund. O jogador de 19 anos pertencia aos quadros do Barcelona e era visto como um dos mais promissores da cantera catalã, mas não quis renovar pelo emblema espanhol, tendo aceitado a proposta pelo clube alemão.

15h09 - Reinildo Mandava é reforço para o Lille. O clube francês acionou a opção de compra do defesa moçambicano de 25 anos que se encontrava emprestado pelo Belenenses. Reinildo alinhou pelo emblema francês por três vezes na última temporada e assinou um contrato até 2022.

14h36 - O Valencia oficializou a contratação de Jason, que chega livre do Levante.

14h16 -  A imprensa italiana refere que o Ajax vai receber 80 milhões de euros pela transferência de Matthijs de Ligt para a Juventus, mais cinco do que a oferta do Barcelona, com o jogador a receber 112 milhões por época. O jornal acrescenta que o empresário Mino Raiola terá direito a 11 milhões.

13h55 - O Manchester United voltou ao trabalho sem Paul Pogba, que teve mais uns dias de folga por ter representado a seleção francesa em junho. Muitos rumores apontam para uma saída do clube inglês.

13h47 - António Salvador confirma a saída de Abel para o PAOK. "Chegou de manhã uma proposta que o Abel diz que é irrecusável para a carreira e vida dele", disse o presidente do Sp. Braga à Sport TV.

13h45 - Dia D para o futuro de Antoine Griezmann, que ao que tudo indica vai reforçar o Barcelona. O francês é agora uma boa oportunidade de mercado, uma vez que a cláusula de rescisão passou de 200 para 120 milhões de euros. 

13h14- Krovinovic vai representar o West Bromwich na próxima temporada, a título de empréstimo por parte do Benfica. O médio sabia que não entrava nas contas de Bruno Lage e desde o final da época transata que andava à procura de nova equipa, com o objetivo de poder atuar com maior regularidade.

12h58 - Steven Pereira deixa o CSKA Sófia para reforçar o Santa Clara por três temporadas.

12h51 - A porta do mercado está fechada para Sebastián Coates. O internacional uruguaio, já de férias após presença na Copa América, é para manter no plantel e, mais do que isso, faz parte do trio de centrais considerado intocável na perspetiva da próxima época, a par de Jérémy Mathieu e Luís Neto.

12h50 - O Espanyol confirmou a saída de Óscar Duarte.

12h56 - O Eibar fechou a contratação de Esteban Burgos, central de 27 anos que assina até 2022.

12h47- Petit apresentou-se no primeiro dia da pré-época do Marítimo

12h46- Alex Centelles vai reforçar o Famalicão, por empréstimo do Valencia.

12h05 - Boavista oficializa Ricardo Costa.

11h47 - O Inter anunciou o empréstino, com obrigação de compra no final da temporada, de Andrea Pinamonti ao Génova, e ainda a transferência de Marco Sala para o Sassuolo.

11h30 - Jorge Silas, de 42 anos, é o eleito por António Salvador para suceder a Abel Ferreira no comando técnico do Sp. Braga, apurou Record. 

11h05 - Aaron Ramsey foi oficializado como reforço da Juventus.





10h48 - Gonçalo Guedes é cobiçado por Nápoles e Borussia Dortmund, clubes que já terão mesmo apresentado propostas ao Valencia. No entanto o clube espanhol diz que o internacional portugês não está à venda.

10h38 - Rúben Vezo é reforço do Levante para as próximas cinco temporadas. O defesa português de 25 anos tinha representado o emblema espanhol na última metade da época a título de empréstimo, proveniente do Valência.

10h30 - Amadou Diawara é reforço para a Roma de Paulo Fonseca. O médio de 21 anos, proveniente do Nápoles, assina pelos "Giallorossi" a troco de 21 milhões de euros, com um contrato até 2024.

10h12 - Chelsea anunciou, num comunicado oficial publicado pelo clube, as saídas de Gary Cahill, Gonzalo Higuain, Rob Green, Eduardo e Kyle Scott. O guardião português, relembre-se, já tinha sido anunciado como reforço do Sp. Braga.

10h00 - O Inter oficializou através das redes sociais, esta segunda-feira, a contratação de Diego Godín ao Atlético Madrid. O defesa-central estava em fim de contrato com os espanhóis. Contudo, duração do contrato não foi revelada.

9h52 - Leander Dendoncker vai continuar no Wolverhampton, agora a título definitivo. O emblema orientado por Nuno Espírito Santo acionou a cláusula de compra obrigatória que o Anderlecht tinha colocado aquando do empréstimo aos Wolves. O negócio custou cerca de 18 milhões de euros.

9h28 - Em entrevista à Rádio Observador, Frederico Varandas afirmou que o plantel do Sporting ainda não se encontra fechado e que a chegada de mais jogadores poderá ser iminente. "É quase certo que vão chegar mais jogadores. Acima de tudo, mais do que falar de jogadores, asseguro a todos os sportinguistas que vamos ter um grupo de qualidade.

9h15 - Abel vai mesmo para o PAOK e Sp. Braga exige receber a pronto.

9h14 - O Manchester City pode avançar para Ricardo Pereira, lateral do Leicester, se não capturar Cancelo.

9h13 - O United tenta desviar Griezmann, procurando convencê-lo que o Barça gosta mais de Neymar do que dele.

9h10 -O Barcelona pode avançar para Lautaro, dianteiro do Inter a... pedido de Messi.

8h55 - Rabiot, que chegou na tarde de domingo a Turim, já está a fazer testes médicos de forma a assinar contrato com a Juventus.  O futebolista chega a custo zero, após ter chegado ao fim o contrato com o PSG.





8h48 - O guarda-redes Iker Casillas, que sofreu um enfarte do miocárdio no passado mês de maio, apresentou-se no Olival para o regresso do FC Porto ao trablaho, tendo chegado cerca das 8h16.

8h11 - Rafa Benítez despediu-se dos adeptps do Newcastle através de uma carta em que explica que está triste, que a direção não partilhava a sua visão e em que diz que queria ficar.

8h10 - Yacine Brahimi foi associado ontem, no seu último dia de contrato com o FC Porto, ao Arsenal. De acordo com a informação veiculada pelo portal La Gazette du Fennec, o argelino estará na lista de potenciais alvos dos gunners, que estão no mercado à procura de opções para as alas do ataque.

8h06 - Cristián Lema, terminado o empréstimo ao Peñarol, vai apresentar-se hoje no Benfica, muito embora seja certo que não fará os testes médicos nem integrará o grupo comandado por Bruno Lage

8h05 - Quem não entra nos planos de Marcel Keizer para a próxima temporada é André Pinto, que nem se apresentou na passada quinta-feira. O central, tal como Jefferson, Petrovic e Carlos Mané, recebeu a indicação para procurar um novo clube, e só será integrado se não encontrar um solução a curto prazo.

8h04 - Um processo que deve registar um avanço significativo esta semana é a saída de Viviano, um jogador que não entra nos planos dos responsáveis leoninos e que recebeu autorização para prolongar as férias para encontrar clube.

8h01 - O acordo estava alinhavado há várias semanas e hoje, finalmente, Eduardo será apresentado como reforço do Sporting. O jogador vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e, desta forma, cumpre-se a promessa do presidente Frederico Varandas, que no dia da apresentação da equipa, na última quinta-feira, garantiu em entrevista ao canal do clube que três reforços estariam às ordens de Marcel Keizer a muito curto prazo.

Bom dia. Estamos de volta para acompanhar mais uma dia mercado, dia este que assinala o regresso de Benfica e FC Porto ao trabalho e que pode ser o primeiro de João Félix no Atlético Madrid.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.