22/08/2025

Mercado a mexer: todos os rumores e confirmações

Acompanhe todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro

A carregar o vídeo ...
Mercado a mexer: conheça as principais novidades de hoje em menos de um minuto Medialivre

Momentos-chave

21:49 22.08.2025

Renato Sanches já está na Grécia para assinar pelo Panathinaikos: «Rui Vitória foi o meu primeiro treinador»

Renato Sanches já está em Atenas, Grécia, para reforçar o Panathinaikos de Rui Vitória. Em declarações aos jornalistas presentes no Aeroporto Internacional de Atenas, o médio elogiou o clube e ainda o técnico, que o lançou no futebol sénior quando ambos ainda estavam no Benfica.

"Estou muito feliz por estar aqui. Existem muitas razões que me fizeram vir, uma das quais é por eu saber que o Panathinaikos é uma grande equipa, uma fantástica equipa. Ao mesmo tempo, o treinador do Panathinaikos foi o meu primeiro treinador, então estou feliz por estar aqui", começou por dizer o médio internacional português, antes de acrescentar: "A verdade é que o Panathinaikos é uma grande equipa. Vim para ajudar a equipa a conquistar títulos, até porque o Panathinaikos é um dos maiores clubes aqui na Grécia. Venho com a ambição de ajudar a equipa."

18:38 22.08.2025

Fulham de Marco Silva interessado em Sterling

Raheem Sterling, avançado internacional inglês de 30 anos, parece estar cada vez mais perto de abandonar o Chelsea. De acordo com a 'Sky Sports', o futebolista tem mercado na Premier League e existem três clubes que estão muito interessados em contar com os serviços do ex-Arsenal e Manchester City. São eles o Fulham de Marco Silva, o West Ham e ainda o Crystal Palace.

Segundo a mesma fonte, a prioridade de Raheem Sterling é continuar em Londres, vontade que nesse ponto de vista facilitaria a transferência para qualquer um destes três emblemas.

Avaliado em 10 milhões de euros pelo 'Transfermarkt', Raheem Sterling ainda tem mais dois anos de contrato com o Chelsea. Na última época, o extremo esteve emprestado ao Arsenal, clube pelo qual apontou um golo e somou cinco assistências em 28 jogos realizados.

17:28 22.08.2025

FC Porto confirma saída de Romário Baró para os polacos do Radomiak Radom

Através de um comunicado publicado na tarde desta sexta-feira, no seu site, o FC Porto revelou que chegou a acordo com os polacos do Radomiak Radom para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 60 por cento dos direitos económicos de Romário Baró.

Pub
17:19 22.08.2025

Sporting prepara encaixe com mais um 'Made in Alcochete': Nazinho pode render quase 1 milhão de euros

Depois de ter  do Chelsea rumo ao Villarreal, o Sporting está agora perto de embolsar uma nova quantia graças a mais um jogador formado na Academia de Alcochete. Em concreto, Flávio Nazinho, atualmente ao serviço do Cercle Brugge, encontra-se perto de ingressar no Betis, num negócio que significará uma cifra de quase 1 milhão de euros a entrar nos cofres da SAD leonina.

15:55 22.08.2025

Kelian Baruti assina por quatro anos pelo Estoril

O Estoril anunciou esta sexta-feira a contratação de Kelian Baruti, avançado de 19 anos formado no Rennes, até 2029. Destacou-se na temporada 2022/23, em que alinhou por 24 vezes, marcando sete golos.

15:52 22.08.2025

Treinador do Deportivo fala do futuro de Yeremay: «Conhece de sobra o clube e tem sentimento de pertença»

Yeremay Hernández é a grande prioridade do Sporting para reforçar os corredores do ataque e, desta vez, esta sexta-feira, o extremo de 22 anos voltou a ser tema de debate no Riazor. Mais concretamente, na antevisão ao encontro de domingo (às 16h00) entre Deportivo e Burgos, na 2ª jornada da 2ª divisão espanhola, o técnico do emblema galego, Antonio Hidalgo, analisou a situação da sua estrela, garantindo que acredita que irá continuar no clube do coração.

Leia o artigo na íntegra.

Pub
14:36 22.08.2025

Oficial: FC Porto empresta Iván Jaime ao Montréal

O FC Porto emprestou Iván Jaime ao Montréal. O clube canadiano oficializou esta sexta-feira a chegada do criativo espanhol, de 24 anos, dando conta de que fica com opção de compra. 

13:40 22.08.2025

Notícia Record: Sporting rejeita segunda proposta do Rennes por Harder

O Sporting rejeitou esta sexta-feira uma nova proposta do Rennes por Harder, sabe Record. A mais recente oferta do clube francês foi ligeiramente superior à anterior, mas os leões consideram que o valor oferecido está consideravelmente longe do montante exigido, ou seja, acima dos 20 milhões de euros.

Leia a notícia na .

13:14 22.08.2025

Lottin reforça meio-campo da U. Leiria por empréstimo do Castellón

Albert Lottin, médio-centro francês de 23 anos, é reforço da União de Leiria por uma época, numa cedência por empréstimo do Castellón, clube da 2.ª divisão espanhola. O novo número 18 da equipa da cidade do Lis é o 4.º reforço deste defeso unionista para o meio-campo e, depois de Genaro e Pablo Fernandéz, a 3ª contratação ao futebol espanhol. Lottin já teve passagens por clubes como o FC Utrecht (Holanda) e Panachaiki (Grécia).

Leia mais .

Pub
13:02 22.08.2025

Fenerbaçe de José Mourinho contrata Edson Álvarez por empréstimo

O mexicano Edson Álvarez vai reforçar o Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho, por empréstimo do West Ham, anunciou esta sexta-feira o clube da Liga turca. "O nosso clube chegou a um princípio de acordo com o West Ham para a transferência por empréstimo de Edson Alvarez", lê-se numa mensagem na rede social X do conjunto turco.

Saiba tudo .

12:47 22.08.2025

Renato Veiga oficializado no Villarreal

O Villarreal acaba de oficializar a contratação de Renato Veiga. Ao que tudo indica, o bolo total da transferência do internacional português ronda os 30 milhões de euros, con o Chelsea naturalmente a receber uma verba fixa e outra variável.

11:37 22.08.2025

Oficial: João Teixeira rescinde com o Gil Vicente

O Gil Vicente oficializou esta sexta-feira a A saída abre caminho para o regresso do jogador ao Chaves, clube onde esteve entre 2018 e 2023. A oficialização do novo vínculo com os flavienses deverá ocorrer nas próximas horas.

Pub
10:58 22.08.2025

Médio do Crystal Palace no radar do Real Madrid

O jornal 'As' avança esta sexta-feira que o Adam Wharton está no radar do Real Madrid. O médio do Crystal Palace, de 21 anos, que já conta com uma internacionalização pela seleção inglesa, tem o perfil que os merengueses desejam para o meio-campo. No entanto, escreve a mesma fonte, o preço pode ser um obstáculo à sua contratação já que o Crystal Palace não quer receber menos de 80 milhões de euros.

Adam Wharton está no Crystal Palace desde 2024, altura em que deixou o Blackburn Rovers no mercado de inverno. Na temporada passada, contribuiu com 3 assistências em 27 jogos.

10:53 22.08.2025

Mercado Record: Benfica desiste de Amoura, Harder cobiçado e Ioannidis volta ao radar do Sporting

A carregar o vídeo ...
Mercado Record: Benfica desiste de Amoura, Harder cobiçado e Ioannidis volta ao radar do Sporting
10:52 22.08.2025

Eddie Howe farto da polémica com Isak: «Quero vê-lo de volta no Newcastle»

A situação de Isak foi o assunto dominante na conferência de imprensa de antevisão do duelo entre Newcastle e Liverpool (segunda-feira, 20h), a contar para a segunda jornada da Premier League. Eddie Howe, treinador dos magpies, confirmou que o internacional sueco não vai jogar frente aos reds, mas admitiu que espera voltar a vê-lo com a camisola do Newcastle.

Leia o artigo na íntegra .

Pub
10:08 22.08.2025

Oficial: Rúben Dias renova com o Manchester City até 2029

O Manchester City oficializou esta sexta-feira a renovação do contrato de Rúben Dias. O internacional português, que representa os citizens desde 2020/2021, fica agora com um contrato válido até 2029. 

09:38 22.08.2025

Manchester United de olho em médio do Estugarda

O Manchester United continua à procura de um médio e, segundo a Sky Sports, está de olho em Angelo Stiller, do Estugarda. Ainda assim, a estação de televisão britância garante que não houve contactos entre os clubes.

Angelo Stiller, de 24 anos, representa o Estugarda desde 2023, depois de passagens por Bayern Munique e Hoffenheim. Na última temporada, contriubuiu com 4 golos e 11 assistências. O internacional alemão está avaliado em 45 milhões de euros pelo 'Transfermarkt'.

09:13 22.08.2025

Nottingham Forest pondera despedir Nuno Espírito Santo, avançam italianos

Nuno Espírito Santo poderá estar de saída do Nottingham Forest. Matteo Moretto, jornalista italiano especialista em mercado, escreve esta sexta-feira que o clube da Premier League está a "ponderar despedir" o treinador português devido a divergências com os proprietários em relação ao mercado de transferências. Evangelos Marinakis, recorde-se, é o dono do clube.

Leia o artigo na íntegra.

Pub
08:21 22.08.2025

Matic ruma à Serie A

Matic vai rumar à Serie A. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, escreve esta sexta-feira que o antigo médio do Benfica já aceitou jogar no Sassuolo, num contrato válido por uma temporada. Recorde-se que Matic deixou o Lyon neste verão. 

08:18 22.08.2025

St. Juste nos limites: Osasuna continua a tentar garantir o central do Sporting

Dia de loucos no que ao negócio de St. Juste para o Osasuna diz respeito: ao início da tarde, e como Record deu conta em primeira mão no seu site, a transferência do central estava bastante perto de colapsar, mas cedências de parte a parte fizeram com que se reergue-se.

Saiba todos os detalhes

20:15 21.08.2025

Internacional costa-riquenho reforça o Ac. Viseu

O Ac. Viseu anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Álvaro Zamora, extremo de 23 anos internacional pela Costa Rica, proveniente do Aris, emblema da Grécia. O jogador chega por empréstimo até ao final da temporada, com os viseenses a reservar ainda uma opção de compra.

Com participações na última edição da Gold Cup e na Copa América, onde a Costa Rica foi convidada especial da competição, Álvaro Zamora reúne bastante experiência internacional. No que toca a clubes, está na Europa há duas temporadas, tendo enveredado pelo Aris em 2023/24 e contabilizando, em duas épocas, 62 jogos e seis golos pela equipa helénica. 

"Desde o primeiro dia, mostraram-me muito carinho e mostraram-me um projeto que me convenceu bastante. Estou seguro de que tomei uma boa opção", começou por dizer Álvaro Zamora, em declarações aos meios sociais dos viriatos, dando-se também a conhecer à massa associativa beirã: "Sou um jogador que ataca muito e é bastante solidário. Posso apresentar boas ações e golos, por isso considero-me muito ofensivo. Vou dar tudo em campo, o máximo esforço por esta equipa para conseguirmos atingir o nosso objetivo."

Pub
20:04 21.08.2025

Benfica deixa cair Amoura e define novo alvo

Rui Costa segurou Kerem Aktürkoglu, suspendendo as negociações com o Fenerbahçe ainda antes da primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campões. Em consequência, o Benfica deixou cair a contratação de Mohamed Amoura, mesmo já tendo tudo acertado com o avançado do Wolfsburgo, apontando a outro alvo.

Saiba todos os detalhes.

20:02 21.08.2025

Arthur Melo muito perto de regressar ao Grémio

Arthur Melo, médio internacional brasileiro de 29 anos, está muito perto de regressar ao Grémio, clube onde foi formado.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o emblema brasileiro já chegou a acordo com a Juventus para o empréstimo do futebolista até junho de 2026.

O acordo entre os dois clubes não deverá contemplar uma opção de compra, revela ainda a mesma fonte.

19:37 21.08.2025

Real Oviedo apresenta Brekalo ao estilo de 'Breaking Bad'

Josip Brekalo é oficialmente o mais recente reforço de peso para o ataque do Real Oviedo, clube que apresentou hoje o internacional croata, de 28 anos, ao estilo da série de sucesso mundial 'Breaking Bad'.

Pub
18:17 21.08.2025

Sporting e Moreirense em negociações por Diogo Travassos

À semelhança do que aconteceu durante a temporada 2024/25, numa cedência ao E. Amadora, Diogo Travassos vai voltar a ser emprestado pelo Sporting a um clube onde possa somar minutos importantes num contexto de 1.ª Liga, de forma a dar seguimento ao processo de evolução. Segundo apurou Record, o futuro ainda não está totalmente definido, mas começa a ganhar força a possibilidade de uma mudança para o Moreirense. 

Leia o artigo na íntegra

18:10 21.08.2025

João Teixeira rescinde com o Gil Vicente e fica livre para assinar pelo Chaves

João Teixeira já rescindiu com o Gil Vicente e tem acordo com o Chaves, apurou Record. O médio, de 31 anos, está livre para assinar com o emblema flaviense e deverá ser oficializado nas próximas horas. Ainda de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o criativo pode mesmo ser apresentado aos sócios no encontro com o Felgueiras, esta sexta-feira. 

Saiba tudo

18:05 21.08.2025

Taremi terá sido oferecido ao Parma

Mehdi Taremi terá sido oferecido ao Parma, clube italiano que quer contratar um avançado, avança esta quinta-feira Nicolò Schira. O ex-FC Porto, recorde-se, está a treinar à parte no Inter.

Pub
17:52 21.08.2025

Tondela anuncia Lucas Cañizares: guarda-redes assina até 2028

Lucas Cañizares é o mais recente reforço do Tondela. O guarda-redes de 23 anos assina um contrato válido até junho de 2028 e torna-se no 11.º reforço para a nova época dos auriverdes.

17:31 21.08.2025

Deportivo mantém braço de ferro por Yeremay e mostra imagens do jogador a treinar

Sporting e Deportivo continuam o braço de ferro por Yeremay. O clube espanhol já rejeitou uma oferta de Alvalade de 25 M€ com 5 M€ por objetivos, mas as partes continuam a negociar e a direção leonina continua confiante que será possível chegar a acordo até ao fecho do mercado.

Leia o artigo na íntegra

17:30 21.08.2025

Jair Silva renova com a U. Leiria até 2027

A União de Leiria renovou vínculo com Jair Silva até 2027. O avançado brasileiro de 28 anos, que representa o clube da cidade do Lis desde a época 2021/22, tendo já iniciado a 5.ª época de castelo ao peito, já soma 123 jogos, 26 golos e 12 assistências pelos unionistas. 

Saiba mais

Pub
17:26 21.08.2025

Santos já encontrou sucessor de Cléber Xavier

O argentino Juan Pablo Vojvoda será o sucessor de Cléber Xavier no Santos. De acordo com o 'Globo Esporte', as negociações estão avançadas e o treinador, de 50 anos, que deixou o comando técnico do Fortaleza em julho, prepara-se para assinar um contrato válido até 2026. 

17:20 21.08.2025

Fábio Silva já tem acordo verbal com o Borussia Dortmund

Fábio Silva tem um acordo verbal com o Borussia Dortmund para assinar um contrato válido até 2030. A informação está a ser avançada por Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sport alemã, que acrescenta que a transferência do internacional português está agora dependente dos clube alemão e do Wolverhamtpton, que estão em negociações. Fábio Silva prepara-se para dar um novo passo na carreira, depois já ter representado quatro clubes diferentes (Las Palmas, Rangers, PSV e Anderlecht) por empréstimo dos lobos. 

16:45 21.08.2025

Manchester City empresta jovem extremo ao Bayer Leverkusen

O Manchester City emprestou Claudio Echeverri ao Bayer Leverkusen. O extremo, de 19 anos, foi contratado ao River Plate em janeiro de 2024, mas continuou no clube argentino por empréstimo do citizens até fevereiro deste ano. Ao serviço da equipa orientada por Pep Guardiola, realizou 3 jogos e marcou 1 golo. 

Pub
16:31 21.08.2025

Bruno Lourenço regressa a Vila das Aves para reforçar o ataque

Bruno Lourenço está de regresso ao AVS SAD. O extremo de 27 anos foi esta quinta-feira oficializado por uma temporada e chega da Turquia, onde representou o Amedspor, estando já em condições de ser convocado para a deslocação ao Sp. Braga. 

Saiba mais

View this post on InstagramA post shared by AFS (@afs_viladasaves)
16:29 21.08.2025

Victor Boniface a caminho do Milan

Milan e Bayer Leverkusen já chegaram a acordo para a transferência de Victor Boniface. Segundo Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, o avançado nigeriano, de 24 anos, chega por empréstimo, sendo que os rossoneri ficam com uma opção de compra no final da temporada de 24 milhões de euros. 

16:15 21.08.2025

Casa Pia oficializa saída de Pablo Roberto

Fumo branco nas negociações. O Casa Pia oficializou esta quinta-feira a saída de Pablo Roberto para o Fortaleza, orientado pelo português Renato Paiva, num negócio que custou aos tricolores um milhão de euros por 60% do passe. Os gansos ficam ainda com 20% de uma mais valia de uma futura venda do jogador. 

Saiba tudo

Pub
15:55 21.08.2025

Koundé renova com o Barcelona até 2030

O futebolista francês Jules Koundé prolongou o vinculo contratual com o Barcelona até 2030 e traçou como objetivo a conquista da Liga dos Campeões, anunciou esta quinta-feira o clube catalão no seu site oficial.

Leia mais .

14:58 21.08.2025

Notícia Record: saída de St. Juste sofre revés e negócio com o Osasuna pode colapsar

A possibilidade de saída de St. Juste sofreu um revés e o negócio entre Sporting e Osasuna pode mesmo colapsar, sabe Record. Apesar de os clubes terem acertado, há cerca de uma semana, os moldes da transferência, o central e o clube espanhol não chegaram a acordo em alguns detalhes da estrutura contratual. Por esse motivo, há uma forte possibilidade de a operação cair por completo.

Leia o artigo na íntegra

14:38 21.08.2025

Isak 'apanhado' a treinar em Newcastle

A mais recente novela a envolver Alexander Isak e o Newcastle parece não ter fim mas, esta quinta-feira, conheceu mais um episódio que pode indicar que as divergências entre as duas partes estão a ser resolvidas. Segundo a imprensa inglesa, o avançado sueco foi, durante o dia de hoje, apanhado a treinar sozinho naquela cidade, acompanhado por aquele que é, diz o 'The Sun', um treinador das camadas jovens do clube.

Pub
13:39 21.08.2025

Oficial: Felgueiras contrata defesa-central ao Sp. Braga

O Felgueiras oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Mário Júnior, defesa-central proveniente do Sp. Braga, onde era nome regular na equipa B e sub-23. O internacional guineense, de 22 anos, já se juntou à comitiva duriense orientada por Agostinho Bento. 

Leia o artigo na íntegra.

13:36 21.08.2025

Leonardo Jardim é o treinador desejado pelo Al Jazira

O marroquino Hussein Ammouta não resistiu à derrota na jornada inaugural do campeonato dos Emirados Árabes Unidos e o Al Jazira está à procura de um novo treinador. Segundo apurou Record, o desejado para o comando técnico é o português Leonardo Jardim.

Saiba tudo .

12:23 21.08.2025

Murilo Souza reforça ataque do Gil Vicente até 2027

O Gil Vicente anunciou esta quinta-feira a contratação de Murilo Souza para as próximas duas temporadas. O extremo, de 30 anos, regressa a Barcelos, depois de uma experiência no Japão ao serviço do Kyoto Sanga. Nas duas épocas em que esteve no Minho (2021/22 e 2022/23), Murilo contabilizou 84 jogos, somando 12 golos e 11 assistências.

Pub
10:39 21.08.2025

De Laurentiis tinha 'plano perfeito' para levar Gyökeres para o Nápoles: «Com aqueles 200 milhões...»

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, admitiu, em entrevista ao 'Corriere della Sera', que chegou a delinear o 'plano perfeito' para contratar Viktor Gyökeres ao Sporting. No entanto, todas as suas ideias caíram por terra por causa de uma promessa que fez ao treinador Antonio Conte e que envolvia dois jogadores: o georgiano Khvicha Kvaratskhelia, entretanto transferido para o PSG, e Victor Osimhen, atualmente no Galatasaray.

Leia o artigo na íntegra.

08:35 21.08.2025

Yeremay é para levar adiante: Sporting confia que vai quebrar resistência do dono do Deportivo

O Sporting tenta fechar Jota Silva de forma ‘low cost’ mas por Yeremay está disposto a abrir os cordões à bolsa e fazer do extremo de 22 anos a contratação mais cara da sua história. A primeira e única investida oficial feita até à data, de 30 milhões de euros (25 M€ fixos, mais bónus de 5 M€) levou nega do Deportivo, porém a SAD não desistiu e continua confiante num entendimento, também porque as partes não estão distantes, como noticiámos no passado sábado.

Saiba tudo .

08:34 21.08.2025

Jota Silva admite redução de salário para reforçar Sporting

A menos de duas semanas do fecho da janela de transferências, o Sporting centra esforços no reforço do ataque e trabalha paralelamente nas pastas de Jota Silva e Yeremay. No que respeita ao primeiro, as rondas negociais com o Nottingham Forest já vão longas, mas nos últimos dias conheceram-se desenvolvimentos que deixam adivinhar fumo branco na reta final do mercado, até porque o próprio internacional português tem feito força pela mudança. E pelo leão está disposto a tudo, até mesmo a ‘sacrificar’ o seu vencimento.

Conheça todos os pormenores.

Pub
08:33 21.08.2025

Lateral-direito nas prioridades do Moreirense

É a grande prioridade de um setor com lacunas prontas a preencher. Segundo apurou Record, a SAD cónega pretende garantir, de imediato, um lateral-direito para competir com Dinis Pinto, dando mais profundidade ao plantel orientado por Vasco Botelho da Costa.

Saiba mais .

08:32 21.08.2025

Deniz Gül é alvo do Besiktas

O nome de Deniz Gül foi, ontem, muito badalado na imprensa turca, por fruto do interesse do Besiktas em contar com os seus serviços. A equipa de Istambul pretende o avançado por empréstimo, mas segundo apurou Record o FC Porto conta com o jogador, até porque neste momento só tem outro ponta-de-lança de raíz disponível, o internacional holandês Luuk de Jong.

Leia o artigo na íntegra.

08:31 21.08.2025

Romário Baró a caminho do Radomiak Radom

Não garante o fôlego financeiro que a administração do FC Porto precisa para reforçar a equipa de Francesco Farioli, mas é mais um caso de um excedentário resolvido. De acordo com as informações avançadas pela imprensa polaca, Romário Baró vai jogar na Polónia, ao serviço do Radomiak Radom.

Saiba mais .

Pub
22:17 20.08.2025

Mourinho sobre Aktürkoglu a titular: «Benfica só pensou no aspeto desportivo e não no económico. E bem»

José Mourinho abordou a decisão de Bruno Lage em colocar Kerem Aktürkoglu a atuar esta noite diante do seu Fenerbahçe, considerando que as águias mostraram ser um "clube grande" pela forma como lidaram com a situação.

"Pensei que o Benfica só pensou, e na minha opinião bem, no aspeto desportivo e não no aspeto económico. O Benfica tinha a oportunidade de vender o jogador por números importantes, mas deu completa prioridade à situação desportiva. O jogador queria jogar e de cima receberam a luz verde para o pôr a jogar. Foram um clube grande. Para mim não foi uma grande surpresa, honestamente", disse, em conferência de imprensa.

20:51 20.08.2025

Sporting faz encaixe com transferência recorde de Renato Veiga para o Villarreal

O Villarreal garantiu os serviços de Renato Veiga num negócio histórico. Foram precisos 29,5 M€ para convencer o Chelsea a libertar o internacional português, que passa assim a ser a compra mais cara de sempre do Submarino Amarelo, superando os 23,5 M€ investidos no atacante Danjuma em 2021. A transferência do defesa de 22 anos para o emblema espanhol permite ao Sporting fazer um encaixe financeiro interessante, mas já lá iremos.

20:28 20.08.2025

Oficial: João Guilherme chega ao Ac. Viseu por empréstimo com opção de compra

O Ac. Viseu anunciou, esta quarta-feira, um reforço para o miolo da equipa orientada por Sérgio Vieira. João Guilherme chega por empréstimo do Maguary, do Brasil, com os viseenses a reservar direito de opção de compra após um ano. 

De acordo com os viseenses, o médio, de 24 anos, necessita ainda da "resolução de algumas formalidades da AIMA" para estar disponível para ser utilizado pelo técnico, o que pode ainda guardar algumas reservas quanto à sua convocatória para o encontro com o Torreense (sábado, 15h30).

Saiba tudo .

Pub
20:24 20.08.2025

Arsenal entra na corrida e pode roubar Eze ao Tottenham

Quando o Tottenham parecia ser o único possível destino para a saída de Eberechi Eze, o Arsenal terá entrado na corrida e prepara-se mesmo para satisfazer as exigências do Crystal Palace pelo médio ofensivo. Esta investida dos gunners surge na sequência da lesão de Kai Havertz, podendo representar um investimento de 60 milhões de libras (70 milhões de euros), o valor da cláusula de rescisão.

20:03 20.08.2025

Alejandro Marqués associado ao Deportivo da Corunha

Alejandro Marqués é um dos nomes referenciados pelo Deportivo da Corunha para reforçar o ataque, avança a imprensa espanhola. O avançado venezuelano, de 25 anos, está no Estoril há quatro temporadas, tendo sido um dos destaques positivos da equipa na última temporada. 

Apesar de não ser uma das opções principais do clube espanhol, há um ponto importante que poderá ajudar à negociação entre os dois emblemas, já que Marqués termina contrato com os canarinhos em junho de 2026.  

Saiba tudo

19:19 20.08.2025

Tottenham pondera incluir Richarlison para garantir Eberechi Eze

Richarlison marcou dois golos nos dois primeiros jogos da temporada, mas isso de pouco parece valer. Segundo a Sky Sports, o Tottenham estará disposto a incluir o passe do avançado brasileiro para tentar convencer o Crystal Palace a negociar Eberechi Eze. De resto, a chegada de Eze obrigaria os spurs a ir ao mercado para contratar um avançado, que poderá muito bem ser Yoane Wissa, avançado do Brentford que foi orientado pelo Thomas Frank recentemente.

Pub
19:12 20.08.2025

David Carmo pode rumar ao Sevilha

David Carmo poderá voltar a mudar de ares. De acordo com o 'AS', o defesa central angolano ex-FC Porto e Sp. Braga é pretendido pelo Sevilha, num negócio que poderá implicar uma troca entre o Nottingham Forest e o emblema andaluz. Tudo porque os ingleses querem José Ángel Carmona e poderão aproveitar o interesse espanhol para fazer uma troca direta. Caso se confirme esta operação, David Carmo deixa o Nottingham apenas um ano depois de se ter juntado aos ingleses... sem disputar qualquer partida. Na época passada, apesar de contratado aos dragões, atuou cedido ao Olympiacos, uma equipa detida por Evangelos Marinakis.

18:41 20.08.2025

Notícia Record: Rui Costa fecha a porta à saída de Aktürkoglu e extremo está pronto para jogar hoje

Rui Costa fechou a porta à saída de Kerem Aktürkoglu, apurou Record. O extremo vai continuar no Benfica e está preparado para jogar hoje, devendo mesmo ser titular, diante do Fenerbahçe, na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões.

O extremo estava na agenda do segundo classificado da última edição da liga turca, para reforçar o ataque do plantel comandado por José Mourinho. O Benfica sempre apontou para um encaixe de 22,5 M€, mais 2,5 M€ em variáveis, depois de ter desembolsado 12 M€ em cima do fecho do mercado de verão do ano passado para o contratar ao Galatasaray.

Leia o artigo na íntegra

17:26 20.08.2025

Villarreal e Chelsea chegam a acordo por Renato Veiga

Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, avança esta quarta-feira que Villarreal e Chelsea já chegaram a acordo para a transferência em definitivo de Renato Veiga por 29,5 milhões de euros. Com este valor, que já inclui objetivos, o internacional português tona-se na transferência mais cara da história emblema espanhol, superando a contratação de Arnaut Danjuma ao Bournemouth, fechada por 23,5 milhões de euros em 2020/21.

Pub
16:54 20.08.2025

Isaac Monteiro deixa Casa Pia e reforça Anadia, do Campeonato de Portugal

O defesa central Isaac Monteiro deixou o Casa Pia após dois encontros na equipa principal, em três épocas de ligação, e reforçou o Anadia, do Campeonato de Portugal, anunciou esta quarta-feira o clube da Liga Portugal Betclic.

Com uma partida disputada na última temporada, e outra em 2023/24, Isaac Monteiro ruma ao quarto escalão do futebol português, para onde o Anadia foi despromovido, depois de três anos de escassa utilização na formação lisboeta.

Todos os detalhes .

16:52 20.08.2025

Lamine Beye assina pelo Famalicão: «Muito feliz por este novo passo na minha carreira»

O médio senegalês Lamine Beye, de 18 anos, é o mais recente reforço do Famalicão, tendo assinado contrato válido por cinco temporadas, após destacar-se no futebol do Senegal e conquistar recentemente a chamada à seleção sub-20.

Formado no RS Yoff, Beye destacou-se na equipa principal ainda muito jovem e foi uma das revelações da Ligue 2 senegalesa em 2023/24, o que lhe valeu a transferência para o AJEL de Rufisque.

Saiba tudo .

16:23 20.08.2025

Real Oviedo prepara-se para fechar uma importante contratação para o ataque

Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, avança esta quarta-feira que o Real Oviedo, clube espanhol recém-promovido à primeira divisão, vai contratar Josip Brekalo.

O internacional croata de 27 anos assinará a custo zero pelo emblema de Oviedo, depois de uma curta passagem pelo Kasimpasa da Turquia, onde marcou quatro golos e somou duas assistências em 23 jogos disputados.

De acordo com a mesma fonte, o extremo vai viajar esta semana para Oviedo, onde realizará os habituais exames médicos antes de assinar um contrato com o clube.

Pub
16:19 20.08.2025

Diretor do Wolfsburgo faz aviso: «Amoura só sairá se o preço for justo»

Peter Christiansen, diretor do Wolfsburgo, foi esta quarta-feira questionado sobre Amoura, alvo do Benfica neste mercado de transferências. O dirigente do clube alemão diz que o avançado "só sairá se o preço for justo".

"Estamos na altura do mercado de transferências, tudo pode acontecer. Mas isso não se aplica apenas ao Amoura", referiu em entrevista ao 'Wolfsburger Allgemeine'.

Leia as declarações completas do diretor do Wolfsburgo.

14:30 20.08.2025

João Vítor deixa o Brasil e ruma à Rússia

O CSKA Moscovo, da Rússia, anunciou a contratação de João Vítor, central que passou pelo Benfica em 2022/23. De acordo com a imprensa brasileira, o emblema russo pagou 5 milhões de euros pela contratação do defesa que assinou até 2029.

13:49 20.08.2025

Ex-Benfica e Sporting ruma ao Chipre

O Apollon, do Chipre, anunciou esta quarta-feira a contratação de Lazar Markovic. O médio que passou por Benfica e Sporting chega do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e assina até 2026, com mais uma de opção.

Pub
13:29 20.08.2025

Rico Lewis prestes a renovar com o Manchester City

Rico Lewis vai renovar com o Manchester City. Segundo o 'Daily Mail', depois da exibição frente ao Wolverhampton, as negociações para a renovação do contrato aceleraram e o lateral de 20 anos prepara-se para assinar até 2030.

13:02 20.08.2025

Marc Casadó com vários interessados

Há vários clubes interessados em Marc Casadó. De acordo com o 'Mundo Deportivo', Wolverhampton, West Ham e Betis estão atentos à situação do médio do Barcelona, que, neste momento, apesar de não ter tido minutos na primeira jornada da LaLiga, não pensa em deixar os blaugrana. 

12:43 20.08.2025

Acordo fechado: Douglas Luiz vai ser reforço do Nottingham Forest

Douglas Luiz está cada vez mais perto de ser reforço do Nottingham Forest. Segundo Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, o clube orientado por Nuno Espírito Santo e a Juventus já chegaram a acordo para a transferência do brasileiro por 30 milhões de euros. Douglas Luiz deverá viajar ainda esta quarta-feira para Inglaterra, sendo que os exames médicos já estão agendados para amanhã. 

Pub
12:14 20.08.2025

FC Porto oficializa saída de Zubizarreta

O FC Porto oficializou esta quarta-feira, através de um comunicado oficial, a saída de Andoni Zubizarreta, que assim deixa o cargo de diretor-desportivo dos azuis e brancos. "O FC Porto informa os seus associados, adeptos e simpatizantes que o clube e o diretor desportivo Andoni Zubizarreta decidiram, de forma conjunta e amigável, encerrar a sua ligação contratual", pode ler-se na nota.

10:45 20.08.2025

Taremi a treinar sozinho

Taremi não integra os planos do Inter para esta temporada e, segundo a 'Gazzetta dello Sport', o avançado iraniano, ex-FC Porto, vai trabalhar sozinho a partir desta terça-feira, enquanto o clube italiano procura uma solução para o seu futuro imediato. O jogador, de 33 anos, tem contrato até 2027.

10:14 20.08.2025

Aston Villa empresta Leon Bailey à Roma

A Roma anunciou esta quarta-feira a contratação do extremo Leon Bailey, de 28 anos, que chega por empréstimo do Aston Villa até final da temporada. O acordo contempla uma opção de compra não discriminada pelos dois clubes. Bailey, refira-se, será o primeiro jamaicano a vestir a camisola giallorossi.

Pub
08:32 20.08.2025

Fenerbahçe de Mourinho prestes a receber mais um reforço

O Fenerbahçe de José Mourinho está prestes a receber mais um reforço: segundo Fabrizio Romano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o emblema turco já chegou a acordo com o West Ham para a contratação do médio mexicano Edson Álvarez, num negócio que, pelo menos numa fase inicial, deverá fazer-se em contornos de empréstimo.

08:28 20.08.2025

Mercado de ontem

Recorde tudo o que aconteceu no mercado de ontem.

08:28 20.08.2025

Trincão tem renovação iminente: Sporting quer anunciar novo acordo antes do fecho do mercado

Record tinha antecipado, a abrir agosto, que uma das prioridades da SAD do Sporting era a renovação do contrato de Francisco Trincão e a verdade é que na segunda quinzena do mês já existe fumo branco sobre este processo: as partes, apurámos, aproximaram-se durante os últimos dias e a pasta está a detalhes de ficar concluída, devendo, assim, ser oficializada com o habitual aperto de mão a Frederico Varandas, presidente dos leões, ainda antes do mercado de verão fechar portas.

Saiba todos os pormenores.

Pub
08:27 20.08.2025

Yeremay continua a ser a prioridade do Sporting

Sporting e Deportivo mantêm o duro braço de ferro por Yeremay. À Corunha já chegou uma proposta oficial que com bónus supera os 30 M€, um valor elevado que os dirigentes galegos ainda pretendem esticar pois estão conscientes que em Alvalade há capital suficiente após a a venda do passe Gyökeres para o Arsenal.

Saiba mais .

08:26 20.08.2025

Jakub Kiwior é alvo do FC Porto mas Arsenal só admite vendê-lo

Jakub Kiwior é alvo do FC Porto. O central internacional polaco, de 25 anos, continua a ser motivo de conversas entre os dragões e o Arsenal, clube ao qual está contratualmente ligado até 2028, mas um acordo para a transferência afigura-se bastante difícil.

Leia o artigo na íntegra.

08:25 20.08.2025

Sporting disposto a libertar Harder

Conrad Harder é um nome que continua a dar que falar no mercado e, após já ter sido associado ao interesse de clubes como RB Leipzig, Fiorentina, Rennes ou Juventus, o avançado de 20 anos surge agora na rota do Milan. Segundo apurou Record, a própria SAD liderada por Frederico Varandas está aberta a escutar propostas pelo jovem ativo. Porém, o Sporting só aceita negociar Harder por um valor a partir dos 20 M€.

Saiba tudo .

Pub
08:23 20.08.2025

Pablo Roberto de saída do Casa Pia

Pablo Roberto está de saída do Casa Pia para ser reforço do Fortaleza, treinado por Renato Paiva, avança a imprensa brasileira. O médio, de 28 anos, deverá assinar um contrato de três temporadas com os tricolores, naquele que será o regresso ao seu país.

Leia mais .

08:22 20.08.2025

Sotiris deseja reforços para fechar plantel do Rio Ave

O Rio Ave está no mercado à procura de reforços para fechar o plantel o quanto antes. Apesar de já terem sido garantidas algumas entradas, o treinador Sotiris Silaidopoulos mantém a expectativa de receber ainda um lateral-esquerdo, um médio e um extremo. O objetivo é criar alternativas sólidas em todos os setores do terreno para dar mais garantidas para a temporada.

Saiba tudo .

08:21 20.08.2025

Falta avançado para fechar plantel do Marítimo

Depois da chegada de Alberth Elis, Simo Bouzaidi e Raphael Guzzo (estes dois até jogaram em Felgueiras), falta só um ponta-de-lança para o Marítimo fechar o plantel. O técnico Vítor Matos também já sabe que não sai nenhum dos imprescindíveis, o que lhe permite manter a base da equipa. Por resolver estão os casos dos dispensados Borukov, Empis, André Rodrigues e Pedro Silva.

Saiba tudo .

Pub
08:20 20.08.2025

Newcastle responde a Isak: nega promessas e fecha porta de saída... quase em absoluto

Continua a novela Alexander Isak. Depois do comunicado do avançado sueco, no qual falava em , o Newcastle já reagiu e deixou claro que nenhuma promessa de venda foi feita ao dianteiro, tal como este parecia dar a entender na sua publicação. Por outro lado, os magpies dão praticamente como fechada a porta para uma saída, quando dizem não prever que as suas exigências para essa transação sejam cumpridas nesta verão.

Leia o artigo na íntegra.

08:19 20.08.2025

Mercado aproxima-se do fim...

Seja bem-vindo a mais um dia de mercado, numa altura em que a janela de transferências caminha (a passos largos) para o fim. Fique connosco e acompanhe ao minuto, nesta quarta-feira, todos os rumores e confirmações em Portugal e no estrangeiro.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mercado Notícias
Notícias Mais Vistas