Os Colorado Avalanche estão novamente em vantagem (2-1) na Stanley Cup (final da NHL) depois de quinta-feira à noite (madrugada de sexta em Portugal) terem vencido, fora, os New Jersey Devils por 3-1.
O jogo ficou marcado pelo golo de Ray Bourque, o segundo dos Avalanche e que lhes deu vantagem (2-1), logo no início do terceiro período. O jogador completa a sua 22ª época na National Hockey League e nunca foi campeão. Este ano é a grande oportunidade.
"Bem, é certo que demos um importante passo, mas falta ainda um longo e difícil caminho a percorrer. Penso que fizemos uma grande jogo esta noite", afirmou Bourque no final do encontro.
Aos 40 anos, o defesa tornou-se o jogador mais velho a marcar um golo na Stanley Cup e vai vai entrar para o Hall of Fame. “Desde 1990 que não marcava nos ‘playoffs’. Foi uma noite especial para mim”, acrescentou.
Jason Arnott inaugurou o marcador e colocou o público da casa em delírio, mas Martin Skoula empatou ainda no primeiro período.
Depois do segundo terço do encontro sem golos, os Avalanche puxaram dos galões e depois do tento de Bourque, Dan Hinote fechou a contagem e sentenciou a partida finalizando de forma espectacular uma triangulação com Chris Drury e Ville Nieminen.
O guarda-redes da equipa de Colorado, Patrick Roy, também esteve em destaque, realizando 21 defesas, 11 delas no ultimo período.
A equipa da casa queixava-se da finalização. "Não se conseguem ganhar jogos ou séries quando se falham tantas oportunidades de golo”, disse o treinador dos Devils, Larry Robinson.
Dragões viajam até Igualada em Espanha
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta
Capitão da equipa de basquetebol do FC Porto afastado por um longo período
Norte-americano tinha 75 anos
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências