Depois do ginasta russo Ivan Kuliak subir ao pódio numa prova da Taça do Mundo de Ginástica Artística, em Doha, no Qatar, com o 'Z' que tem sido marcado nos tanques e veículos bélicos russos que participam na invasão à Ucrânia, algo semelhante sucedeu agora num jogo de bandy (espécie de hóquei no gelo mas com 11 elementos de cada lado) entre formações russas.
Durante o momento em que soava o hino, em dois jogos diferentes das meias-finais da liga, os jogadores de SKA Neftyanik e Dínamo Moscovo e do Vodnik e Kuzbass perfilaram-se para fazer o símbolo 'Z', em nova demonstração de apoio às tropas russas que atacaram a Ucrânia.
No entanto, nem todos os desportistas presentes quiseram fazer parte daquele momento. Segundo o jornal 'Aftonbladet', o sueco Simon Jansson, do Kuzbass, voltou ao balneário envergonhado com o que se estava a passar. "Marquei uma posição contra aquele gesto", disse à SVT Sport, ficando quase sem palavras para comentar a atitude dos seus colegas de profissão: "é difícil dizer..."
Por RecordJogo dos quartos de final da competição
Técnico espanhol diz que não acredita em superstições
Selecionadores começaram as suas carreiras no clube presidido por Bessone Basto
Equipa cedeu por 3-2 diante do Benfica
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana