Depois do ginasta russo Ivan Kuliak subir ao pódio numa prova da Taça do Mundo de Ginástica Artística, em Doha, no Qatar, com o 'Z' que tem sido marcado nos tanques e veículos bélicos russos que participam na invasão à Ucrânia, algo semelhante sucedeu agora num jogo de bandy (espécie de hóquei no gelo mas com 11 elementos de cada lado) entre formações russas.
Durante o momento em que soava o hino, em dois jogos diferentes das meias-finais da liga, os jogadores de SKA Neftyanik e Dínamo Moscovo e do Vodnik e Kuzbass perfilaram-se para fazer o símbolo 'Z', em nova demonstração de apoio às tropas russas que atacaram a Ucrânia.
No entanto, nem todos os desportistas presentes quiseram fazer parte daquele momento. Segundo o jornal 'Aftonbladet', o sueco Simon Jansson, do Kuzbass, voltou ao balneário envergonhado com o que se estava a passar. "Marquei uma posição contra aquele gesto", disse à SVT Sport, ficando quase sem palavras para comentar a atitude dos seus colegas de profissão: "é difícil dizer..."
Por RecordTodas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Base corre pelo prémio de MVP da fase regular
Yolanda Hopkins eliminada na Austrália
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Futuro do médio do Chelsea está em aberto