O ABC regressou ontem ao Flávio Sá Leite com uma equipa que se revelou bem mais segura do que a que disputou a primeira fase da I Divisão de Elite.
Os minhotos bateram o Madeira SAD por um resultado expressivo (34-28) para o qual muito contribuiu as exibições dos seus dois guarda-redes, especialmente António Campos. O Madeira SAD, que até não entrara mal no jogo, desconcentrou-se no segundo tempo, fruto do cansaço e deixou o ABC dominar, acabando por pagar caro o "desleixo".
Os minutos iniciais prometiam um resultado diferente. Sem ser um grande espectáculo, a primeira parte foi equilibrada, com os bracarenses a descolarem só aos 20 m (10-8), alcançando depois mais um golo de vantagem até ao intervalo (16-13).
No segundo tempo, o ABC entrou a matar e ampliou a vantagem, aproveitando a desconcentração do Madeira SAD, chegando facilmente aos nove golos de vantagem. Só a reacção final dos madeirenses impediu um resultado mais desnivelado.
"O mais importante é que os nossos guarda-redes melhoraram muito, o que tranquiliza a defesa. Finalmente, parece que substituímos o Paulo Morgado", disse Aleksander Donner, técnico do ABC. Já o homólogo do Madeira SAD, Rafael León, frisou: "Os minutos iniciais da segunda parte foram fatais. O ABC soube aproveitar a nossa desconcentração."
Águas Santas vence Belenenses
O Águas Santas conseguiu ontem uma vitória preciosa diante do Belenenses, ainda que o tenha feito com uma exibição que não agradou totalmente ao seu técnico.
Os maiatos estiveram sempre em vantagem no decorrer do encontro, começando a ampliar a vantagem quando o lateral-esquerdo belenense, Pedrag Mitrovic, decresceu de produção, já na segunda parte.
"Tradicionalmente, o Belenenses cria-nos dificuldades e isso hoje voltou a suceder. Estamos um pouco estranhos, actuando sem regularidade. É imperativo estabilizarmos", disse José António Silva, técnico do Belenenses. Já Filipe Pereira, que se estreou como técnico principal nesta época, destacou: "Fizemos o melhor possível, mas acusamos a falta de Medvedev. Já melhoramos, mas queremos mais."
Águias triunfam por 48-31 na receção ao Avanca
Triunfo expressivo dos dragões para o campeonato nacional
Bicampeão impõe-se sem problemas na 5.ª jornada do Campeonato
Treinador adjunto de Carlos Resende recorda a Record situação difícil após época 2023/24
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás