Portugal vai ter o pleno de quatro equipas na terceira ronda da Taça Europeia de andebol feminino, após a estreante Academia São Pedro do Sul e o Madeira SAD terem garantido este sábado o apuramento.
Depois de o campeão nacional Benfica e de o Alavarium já estarem apurados para esta fase, a Academia São Pedro do Sul, no seu ano de estreia em competições europeias, afastou as bósnias do HRK Grude, com duas vitórias.
Com ambos os desafios a disputar-se em Lafões, as pupilas de João Florêncio impuseram-se por 35-31, depois de liderarem por 18-11 ao intervalo: o clube português fundado em 2015, tinha vantagem de 11 golos (39-28) do primeiro desafio.
O Madeira SAD levou para Itália uma vantagem de três golos (25-22) sobre o SSV Brixen Sudtirole e hoje foi ainda mais contundente na sua supremacia, ao impor-se por 31-21, com 17-11 ao intervalo.
Por LusaDecisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana