Chema Rodríguez, treinador do Benfica, deixou duras críticas a Ricardo Costa, homólogo do Sporting, por ter pedido um desconto de tempo a menos de um minuto do fim do jogo entre ambos os clubes, no Pavilhão da Luz, quando os leões venciam por três golos de diferença - a formação verde e branca acabaria por triunfar por 34-30 e apurar-se para a final four da Taça de Portugal de andebol.
"Dentro do desporto, há valores e pontos que não podem ser ultrapassados. Pedir um timeout, com menos de um minuto e com vantagem de 3 golos, na casa do teu rival, digam o que disserem, é uma falta de respeito dentro dos valores do desporto. Qualquer jogador de andebol sabe que isso é uma falta de respeito. Quando os próprios jogadores dizem que é uma falta de respeito, creio que todos acham isso. Os próprios jogadores pediram desculpa pela falta de respeito que teve o treinador. Isso pode levar a que no último minuto aconteça algo que ninguém quer que se passe. São normas não escritas no desporto e andebol que fazem com que isso seja uma falta de respeito. O Ricardo teve uma falta de respeito e nada mais", disse o técnico encarnado após o dérbi.
O jogo, de resto, acabou com momentos de enorme tensão, como Record lhe conta aqui.
Por Filipe BalreiraLeões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins