O FC Porto cimentou este domingo a liderança do Campeonato Placard, ao bater (34-26) na deslocação a Águas Santas, em jogo atrasado da 13ª jornada.
A turma maiata ainda equilibrou na primeira parte (13-14), mas no tempo complementar os dragões defenderam melhor e selaram mais um triunfo, o 19º em outros tantos jogos realizados.
Destaques individuais no ataque azul e branco para Fábio Magalhães (8 golos), António Areia (6) e Diogo Branquinho (5), enquanto Pedro Cruz (12) foi o melhor marcador do Águas Santas e do encontro.
O treinador do FC Porto, o sueco Magnus Andersson, ficou feliz: "Foi uma bela vitória, com uma segunda parte bem jogada ao nível defensivo. Após a primeira parte, chamei a atenção aos jogadores, para que só jogando ao mais alto nível poderiam ganhar o jogo. Temos alguns jogadores cansados, após muitos jogos, muita competição", considerou o técnico, que terá de preparar o jogo da próxima quarta-feira para a Liga dos Campeões frente ao Meshkov Brest, na Bielorrússia.
Já José António Silva, treinador do Águas Santas, queria mais: "Parabéns ao FC Porto, que soube colocar problemas que não conseguimos ultrapassar. Cometemos erros fatais na segunda parte e o qadversário mostrou o seu poderio. Fica um amargo de boca, mas continuámos fiéis ao nosso modelo de jogo e identidade. Precisamos de mais tempo para treinar", sustentou o técnico, travado após nove vitórias consecutivas do Águas Santas no Campeonato.
No outro jogo do dia da 18ª jornada, o Maia ISMAI e Sp. Horta empataram (23-23).
Por Alexandre ReisSeleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar