Duelo ficou marcado por inúmeros focos de tensão nos momentos finais
A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou, esta terça-feira, que irá investigar os incidentes do dérbi de andebol entre Benfica e Sporting (30-34), do passado sábado, que terminou com uma discussão entre Chema Rodríguez e Ricardo Costa e com uma agressão a Salvador Salvador, capitão dos leões. Além disso, três pessoas acabaram detidas.
"Face à notícia difundida nos órgãos de comunicação social relativamente a incidentes no jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal de Andebol, competição organizada pela Federação de Andebol de Portugal, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo para apuramento de eventuais responsabilidades contraordenacionais daí resultantes. Resultando indícios da prática de ilícitos criminais, a APCVD encaminhará para o Ministério Público todo o expediente e informação que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal", pode ler-se no comunicado.
Relacionadas
Os casos, refira-se, já estão no Conselho de Disciplina da Federação de Andebol de Portugal (FAP).
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele