Espanha acaba de ganhar uma real chance de medalha olímpica... totalmente inesperada. Tudo porque, segundo a 'Marca', a até agora cubana Yulenmis Aguilar, a líder mundial do lançamento do dardo, vai esta semana receber a cidadania espanhola, o que lhe permitirá passar a competir pelo país vizinho e, naturalmente, marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris (e até nos Europeus de Roma). Com 63.90 metros de melhor marca este ano, a atleta de 27 anos está a viver na Galiza desde dezembro de 2020, onde chegou com visto de trabalho, e não compete internacionalmente pelo seu país desde 2016.
Isso torna o seu caso algo distinto dos demais, nomeadamente o compatriota Jordan Díaz, que teve de esperar três anos para poder competir por Espanha - vai fazê-lo apenas nos Jogos Olímpicos. Aguilar recebe a cidadania e deverá em breve ficar elegível para competir internacionalmente pelo novo país, necessitando apenas da aprovação da World Athletics, algo que deve suceder no espaço de dois a três meses.
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Carlos Costa e Carla Sousa foram os melhores portugueses e mostraram-se felizes pelo resultado obtido
Já os portugueses Carlos Costa e Carla Sousa ficaram em sexto
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo