Após a derrota caseira sofrida frente ao Famalicão, a quarta na Choupana esta época, o plantel do Nacional gozou um dia de folga e regressou ao trabalho, dando início à preparação para a visita à Reboleira, onde irá defrontar um Estrela da Amadora que, na última jornada, surpreendeu ao ir vencer a Rio Maior o Casa Pia por expressivo 5-3. João Aurélio esteve na sala de imprensa e começou por relembrar a derrota sofrida no Estádio da Madeira, no sábado. “Não conseguimos pontuar. Vínhamos de um ciclo muito positivo, ao qual queríamos dar continuidade, mas este jogo não nos correu bem. Não há que lamentar mais, pois esse jogo já é passado. Estamos a trabalhar forte e bem, para continuar o nosso trajeto e certamente que o próximo resultado será melhor."
O capitão nacionalista não encontra explicação paras as quatro derrotas que a equipa já sofreu na Choupana. “Não há explicação para as derrotas em casa. A justificação é que a bola não está a entrar no nosso campo, onde queríamos dar muitas alegrias aos nossos adeptos, pois estão no estádio de forma muito boa a apoiar-nos cada vez mais, mas de facto é fora que temos conseguido melhores resultados. Temos que corrigir, pois temos de fazer da nossa casa uma fortaleza e não estamos a consegui-lo. Certamente que melhores dias virão. Agora é pensar no próximo jogo, que é fora de casa, onde esperamos conquistar os três pontos", acresecentou.
Dar resposta na Amadora
No próximo domingo, os alvinegros enfrentam um E. Amadora em alta. “É uma equipa motivada, pois ganhou e com um número muito acrescido de golos, mas nós temos o nosso papel, o nosso trabalho diário, para encarar o jogo da melhor forma e vamos dar uma boa resposta. O caminho que queremos é de vitória e o caminho é para a frente”, disse o experiente jogador de 37 anos, que esta temporada já contabiliza 797 minutos nas nove partidas da Liga, reforçando: "Antes das paragens para as seleções temos tido resultados positivos, com vitórias, por isso acredito que este jogo não irá fugir à regra."
Sendo um dos jogadores mais utilizados por Tiago Margarido, pois sempre que esteve disponível foi titular, o defesa sente-se bem e disponível para ajudar o emblema que representa. “Tenho-me sentido bem a nível pessoal e penso que tenho ajudado a equipa no seu percurso. Nesta última partida também me senti bem e espero continuar a ajudar dentro ou fora de campo", finalizou.
Capitão dos madeirenses focado na vitória na deslocação à E. Amadora
Expulsão de Zé Vítor e lesões de Ulisses e Ivanildo reduzem opções
Treinador do Nacional lamenta ainda que a expulsão de Zé Vitor tenha "condicionado completamente" o encontro
Expulsão de Zé Vítor condicionou alvinegros, que sofreram a quarta derrota na Choupana
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar