Os campeonatos da Europa de atletismo adaptado foram adiados para 2021, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Comité Paralímpico Internacional (IPC), que em março ainda admitiu a possibilidade da competição se realizar este ano.
"Temos acompanhado o desenvolvimento da pandemia e, juntamente com todas as partes envolvidas, decidimos adiar o evento para o próximo ano", anunciou o IPC, em comunicado.
No final de março, o IPC anunciou o adiamento da competição, que deveria realizar-se em Bydgoszcz, na Polónia, entre 02 e 07 de junho, manifestando a intenção de que a mesma decorresse ainda este ano.
Os Europeus de atletismo adaptado, que reúnem cerca de 600 atletas, entre os quais vários portugueses, serão uma prova de apuramento para os Jogos Paralímpicos Tóquio2020, adiados para o verão de 2021, também devido à pandemia de covid-19.
Nos últimos campeonatos europeus da modalidade, disputados em Berlim, em 2018, Portugal conquistou 17 medalhas, das quais sete de ouro, sete de prata e três de bronze.
Devido à pandemia de covid-19, declarada em 11 de março, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 foram adiados para o verão de 2021, e as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas ou canceladas.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 385 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Por LusaQueniano Zablon Chumba e a etíope Abebech Afework Bekele foram os mais fortes
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)