1/3
Sara Moreira e Jessica Augusto são as duas portuguesas presentes na lista de inscritas para a NN Mission Marathon, uma prova privada organizada pela NN Running Team que serve como uma das últimas chances de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 e que se realizará a 18 de abril, num percurso criado para o efeito no aeroporto de Enschede. Na mira de ambas estará um tempo abaixo das 2:29:30 horas, a marca mínima que vale o acesso aos Jogos Olímpicos.
A dupla portuguesa faz parte de um pelotão de 23 atletas femininas, no qual apenas a mexicana Madai Perez entra com melhor recorde pessoal (2:22.59). Já nos homens, com 35 atletas, não há nenhum português e a grande figura será mesmo Eliud Kipchoge, o homem mais rápido da história. Para lá do queniano, estarão ainda presentes mais dez atletas com marcas abaixo das 2:10 horas.
Até ao momento Portugal tem duas atletas com marca de qualificação para a maratona - Salomé Rocha (2:24:47, em Londres 2019) e Sara Catarina Ribeiro (2:26:39, em Valencia 2019). Salomé Rocha, refira-se, tem entrada direta tanto pela marca como pelo facto de ter feito top-10 na Maratona de Londres de 2019.
Por Fábio LimaVelocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano