O extremo/poste Kevin Love, lesionado, é a segunda baixa na seleção dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, depois da saída de Bradley Beal devido aos protocolos de saúde relacionados com a covid-19.
A notícia foi avançada pela cadeia de televisão norte-americana ESPN e confirmada pelo agente do jogador, Jeff Schwartz.
Desta forma, a equipa técnica liderada por Gregg Popovich, treinador dos San Antonio Spurs, da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), vai ter de chamar dois novos jogadores, para completar o lote de 12.
Devido aos protocolos de saúde, os Estados Unidos já tinham cancelado o jogo de preparação desta sexta-feira com a Austrália, seleção face à qual já perderam na preparação - também foram derrotados pela Nigéria e venceram a Argentina.
Os Estados Unidos, grandes favoritos para Tóquio'2020, mesmo sem estrelas como LeBron James, Stephen Curry, Kahwi Leonard, Anthony Davis e James Harden, venceram 15 de 19 ouros olímpicos no basquetebol, falhando apenas em 1972, 1980, 1988 e 2004.
Na preparação, os norte-americanos não contam, para já, com Jrue Holiday e Khris Middleton, dos Milwaukee Bucks, e Devin Booker, dos Phoenix Suns, que estão a disputar a final dos playoffs da NBA, empatada a dois.
Por LusaPoste com triplo-duplo na vitória sobre a Polónia
Base da Seleção considera que perfomance dos linces foi muito positiva
Já a Lituânia de Jonas Valanciunas (Nuggets) enfrenta a Grécia de Giannis Antetokounmpo (Bucks) numa final antecipada
Internacional português, campeão pelos Celtics na NBA, respondeu às perguntas de Ricardo Araújo Pereira
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo