A seleção portuguesa feminina de basquetebol perdeu esta terça-feira com a Holanda por 67-56, em Vila do Conde, no primeiro jogo de uma série de três de preparação da fase de qualificação do Eurobasket'2019.
À entrada para o quarto e último período, Portugal ainda vencia por 47-36, mas, ao sofrer um parcial de 24-2 nos derradeiros dez minutos, acabou por comprometer o triunfo.
A extremo lusa Márcia Costa, com 14 pontos e quatro ressaltos, foi a basquetebolista portuguesa mais valiosa. Pela Holanda, conjunto que integra o grupo F da qualificação do Eurobasket'2019, a poste Karin Kuijt foi a melhor marcadora, com 16 pontos e dois ressaltos.
Portugal volta a defrontar na quarta-feira a seleção holandesa, estando o embate agendado para as 20h15, na Póvoa de Varzim.
A seleção nacional de seniores femininos está integrada no grupo D de qualificação para o Eurobasket'2019, ocupando o quarto e último lugar da 'poule' com quatro pontos, atualmente liderada ex-aequo pelas seleções da Grécia e da Inglaterra, ambas com sete pontos.
Os próximos compromissos oficiais de Portugal estão agendados para novembro, mês em que a seleção nacional recebe a congénere de Israel, no dia 17, seguindo-se o último duelo desta campanha europeia no dia 21, em Inglaterra.
Por LusaAnunciado na véspera da receção ao Sporting na Liga Betclic
Poste português somou oito pontos
Luca Vildoza, do Virtus Bolonha, revelou ter pouca paciência ao volante
Sérvios mais fortes na 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão