Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Paulo Diamantino cumpria este sábado 36 anos
Seguir Autor:
Paulo Diamantino, jogador do Mirandela Basquetebol Clube, morreu na noite desta sexta-feira, durante o encontro frente ao Juventude Pacense, da CNB2, equivalente à uma quarta divisão nacional, no Pavilhão Municipal de Modelos, em Paços de Ferreira. Na passagem do primeiro para o segundo período, o atleta, de 35 anos, avisou que se estava a sentir mal, fraco e de repente caiu inanimado. João Diamantino, irmão gémeo de Paulo Diamantino também estava presente na partida.
De acordo com informações recolhidas por Record, o INEM foi chamado ao local, estiveram largos minutos a tentar reanimar o jogador, que ainda foi mantendo pulso durante alguns minutos, mas sem sucesso. À Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira confirmou que o jogador estava em paragem cardiorrespiratória quando foi socorrido.
Relacionadas
Paulo Diamantino e João Diamantino estavam a desenvolver um projeto de relançamento do basquetebol em Mirandela, local de onde são naturais, tendo conseguido a adesão de várias crianças, incluindo os cinco filhos dos dois irmãos (três de Paulo Diamantino e dois do seu irmão). O atleta, de 35 anos, encontrava-se a tirar o curso III de treinador de basquetebol, que agora é feito de forma diferente (sem os formandos estarem concentrados num local) devido à pandemia de Covid-19.
Paulo Diamantino foi atleta do FC Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket, tendo sido chamado à Seleção Nacional em algumas ocasiões; foi também treinador da equipa feminina de sub-14 do Sport Clube de Mirandela, cargo que assumiu em 2015/16. Somou também 10 internacionalizações pela Seleção Nacional Sub-20.
Maia Basket e FC Porto reagiram ao incidente
"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do nosso ex-atleta Paulo Diamantino. Endereçamos as nossas condolências à família, em especial, ao seu irmão João", pode ler-se numa nota publicada pelo clube nas redes sociais. De resto, o clube maiato decidiu retirar a camisola 6 como forma de homenagem. Também o FC Porto, atrabés do Twitter, lamentou o desaparecimento do seu antigo jogador e enviou condolências à família e amigos de Paulo Diamantino.
Minuto de silêncio
A Federação Portuguesa de Basquetebol lamentou a morte do basquetebolista e decretou um minuto de silêncio em todos os jogos de basquetebol durante o fim-de-semana.
Extremo arrecadou 63 votos para o primeiro lugar, superando assim Jaime Jaquez Jr.
Oklahoma volta a vencer Phoenix em casa e aumenta para 2-0 a vantagem na série da primeira ronda do playoff
Reta final do melhor campeonato de basquetebol do mundo
Portuguesa cumpriu "sonho" aos 48 anos
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense