Históricos tombam com estrondo

Históricos tombam com estrondo
• Foto: USA TODAY

“No papel, podemos muito bem ser a melhor equipa da liga”. As palavras não são de LeBron James ou de Kevin Durant. São de Amar’e Stoudemire, extremo dos New York Knicks, uma das maiores desilusões da temporada.

A frase poderá provocar chacota, mas a verdade é que a formação de Nova Iorque partia para a nova época como clara favorita a um lugar no playoff. Além de Stoudemire, os Knicks tinham Carmelo Anthony, Tyson Chandler e Andrea Bagnani, um coletivo de respeito que acabou por nunca funcionar durante a temporada.

PUB

Depois de um início penoso, os Knicks deram alguns sinais de melhoria no início de 2014, mas acabaram por ficar a uma vitória do 8.º lugar.

Já os Lakers viveram uma das piores temporadas da história. Sem Kobe Bryant (apenas fez 6 jogos) e com Steve Nash grande parte da época fora de jogo, os Lakers foram mesmo a primeira equipa da liga a ser eliminada da luta pelo acesso ao playoff. A derrota por 48 pontos (142-94) frente aos vizinhos Clippers marcou outro dos momentos negros da equipa, que terminou a época com um registo de 27 vitórias e 55 derrotas.

PUB

Carmelo e Gasol de malas feitas

Para várias estrelas a temporada já acabou e agora é tempo de pensar no futuro. Carmelo Anthony vai falhar o playoff pela primeira vez na carreira (chegou à liga em 2003), facto que poderá muito bem afastar o extremo de Nova Iorque. Carmelo será agente livre a partir de 1 de junho e terá liberdade para decidir se continua a defender as cores dos Knicks ou se segue para outras paragens.

“Quero jogar cá na próxima temporada, mas também quero ganhar. A minha carreira está num ponto em que já não quero passar por uma restruturação”, afirmou Anthony que, de acordo com a imprensa norte-americana, poderá assinar com os Chicago Bulls.

PUB

Quem também poderá mudar de ares é Pau Gasol. A saída do espanhol dos Lakers é tema recorrente já há várias temporadas, mas agora parece de vez. Tal como Anthony, Gasol será agente livre em junho e no derradeiro treino dos Lakers esta época, na quinta-feira, deixou o aviso: “Este poderá ser o meu último dia nos Lakers”. Interessados no concurso do catalão poderão estar... os Knicks. Com Phil Jackson, Gasol venceu dois anéis nos Lakers e o reencontro com o agora presidente dos nova-iorquinos poderá estar próximo.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de NBA Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB