Kyrie Irving, estrela da NBA e dos Brooklyn Nets, foi suspenso durante "pelo menos cinco jogos" pela equipa após partilhar, nas redes sociais, um documentário de teor antissemita. Em comunicado, os Nets condenaram a publicação do norte-americano.
"Os Brooklyn Nets condenam fortemente e não toleram a promoção de qualquer forma de discurso de ódio. Acreditamos que, nestas situações, a nossa primeira ação deve ser um diálogo aberto e honesto. Agradecemos a todos, incluindo à ADL [n.d.r.: Liga Antidifamação], pelo apoio neste período", pode ler-se no comunicado da equipa.
Entretanto, Irving recorreu ao Instagram para se desculpar pela publicação, referindo que quer "aprender" com o erro. "Enquanto fazia uma pesquisa, partilhei um documentário que continua uma narrativa antissemita falsa e linguagem ofensiva para os judeus. Sou o único responsável pelas minhas ações. Sou grato por ter uma plataforma onde posso partilhar conhecimento e quero seguir em frente, recorrendo ao diálogo para aprender e crescer com isto. A todas as famílias e comunidades que se sentirem afetadas e magoadas, peço desculpa por toda a dor que possa ter causado", escreveu.
Recorde-se que Irving foi, há cerca de um ano, alvo de muitas críticas por ter rejeitado a vacina contra a Covid-19, decisão que o afastou da competição por vários jogos.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Poste português concretizou 12 pontos e capturou 11 ressaltos
Antiga estrela da NBA chegou a fazer alguns combates na década de 90
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Por mútuo acordo
Maria Valdés foi entrevistada por Record nos EUA, durante o evento 'Celebração das 11 Nações', que decorreu na última quinta-feira em Brooklyn
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Treinador português vai assinar pelo Cruzeiro