_
Kyrie Irving, estrela da NBA e dos Brooklyn Nets, foi suspenso durante "pelo menos cinco jogos" pela equipa após partilhar, nas redes sociais, um documentário de teor antissemita. Em comunicado, os Nets condenaram a publicação do norte-americano.
"Os Brooklyn Nets condenam fortemente e não toleram a promoção de qualquer forma de discurso de ódio. Acreditamos que, nestas situações, a nossa primeira ação deve ser um diálogo aberto e honesto. Agradecemos a todos, incluindo à ADL [n.d.r.: Liga Antidifamação], pelo apoio neste período", pode ler-se no comunicado da equipa.
Entretanto, Irving recorreu ao Instagram para se desculpar pela publicação, referindo que quer "aprender" com o erro. "Enquanto fazia uma pesquisa, partilhei um documentário que continua uma narrativa antissemita falsa e linguagem ofensiva para os judeus. Sou o único responsável pelas minhas ações. Sou grato por ter uma plataforma onde posso partilhar conhecimento e quero seguir em frente, recorrendo ao diálogo para aprender e crescer com isto. A todas as famílias e comunidades que se sentirem afetadas e magoadas, peço desculpa por toda a dor que possa ter causado", escreveu.
Recorde-se que Irving foi, há cerca de um ano, alvo de muitas críticas por ter rejeitado a vacina contra a Covid-19, decisão que o afastou da competição por vários jogos.
Já Darius Garland segue para os Los Angeles Clippers
Antiga basquetebolista faz parte da equipa técnica dos Toronto Raptors
Português conseguiu ainda oito ressaltos, todos defensivos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento
Todas as divisões e conferências
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME