Lakers e Clippers são os únicos a querer acabar já a época e LeBron James bate com a porta

Jogadores e responsáveis pelas equipas reuniram-se após boicote histórico e adiamento de jogos

• Foto: USA Today Sports

O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic motivou um protesto coletivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se ainda à MLS, ao beisebol e ao ténis

Jogadores e responsáveis pelas equipas da NBA estiveram reunidos na 'bolha' de Orlando para discutir os passos seguintes e em cima da mesa esteve a hipótese de boicotar o resto dos playoffs e colocar já um ponto final na temporada, mas apenas os Lakers e os Clippers votaram a favor dessa possibilidade e LeBron James acabou mesmo por deixar a reunião. "Lakers e Clippers votaram no boicote à temporada da NBA. As outras equipas votaram para continuar. LeBron James saiu da reunião", escreveu o jornalista Shams Charania no Twitter.

LeBron James terá sido um dos mais interventivos durante a renião, apelando aos responsáveis para que tenham mais ação e participação na luta contra a discriminação e violência racial. De resto, a estrela dos Lakers já havia reagido à situação de forma explosiva. "Que se foda isto! Queremos mudança. Estou farto disto", escreveu, no Twitter.

Recorde-se que este boicote histórico surgiu devido a um novo caso de violência policial, desta vez em Wisconsin, quando o afro-americano Jacob Blake, de 29 anos, foi atingido por sete tiros desferidos por um polícia quando se encontrava de costas e a entrar no carro.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas