Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Norte-americano garante que foi inoculado mas não incentiva os outros a fazê-lo
Seguir Autor:
LeBron James, uma das maiores figuras da NBA, deu o seu parecer quanto à vacina da Covid-19, numa opinião que não foi do agrado de todos. O norte-americano garantiu que fez a sua investigação e acabou por ser inoculado, mas que não incentiva os outros a fazê-lo por ser uma "decisão de cada um", algo que não caiu bem na esfera do basquetebol, e já foi criticado por Enes Kanter, que considerou a posição "ridícula".
"Eu era muito cético no que toca à vacina, mas fiz a minha investigação. Pareceu-me que (tomá-la) era o melhor não só para mim como para a minha família e para os meus amigos, e por isso decidi fazê-lo. Mas apenas falo por mim. Estamos a falar dos corpos de cada um. Não é algo político, racista, relacionado à brutalidade policial ou coisas dessa natureza", disse James. Kanter, jogador turco dos Boston Celtics, visou de imediato LeBron, garantindo que ficou "muito desapontado".
Relacionadas
"Quando ouvi aquilo, achei ridículo. Ele é uma das principais imagens da NBA, e deve ser um dos primeiros a dizer: 'tomei a vacina e encorajo toda a gente, a minha comunidade, a ir fazê-lo também de forma a salvar vidas'. Quando ouvi a primeira vez não acreditei mesmo, mas espero que ele possa aprender mais sobre isso, de forma a inspirar e encorajar outras pessoas à volta dele no futuro".
Recorde-se que já há vários casos de atletas da NBA a rejeitarem a vacina, como Kyrie Irving ou Andrew Wiggins.
Já Darius Garland segue para os Los Angeles Clippers
Antiga basquetebolista faz parte da equipa técnica dos Toronto Raptors
Português conseguiu ainda oito ressaltos, todos defensivos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento
Todas as divisões e conferências
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1