1/2
O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se este sábado campeão mundial de K1 1.000 metros, ao bater o húngaro Balint Kopasz na final da prova nos Mundiais de Copenhaga, aumentando para dois os pódios de Portugal na Dinamarca. Na pista quatro, Pimenta completou a prova em 3.25,82 minutos, superando o campeão olímpico por 67 centésimos. O bielorrusso Aleh Yurenia conquistou o bronze, gastando mais 4,65 segundos do que o português.
Esta época, Fernando Pimenta foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 e vice-campeão da Europa.
"Foi uma corrida de loucos, muito rápida, como nos Jogos Olímpicos. Os atletas são todos muito fortes e é importante terminar este ciclo olímpico com este resultado. Gostava de ter ganho a medalha de ouro nos Jogos, mas estou muito contente com este resultado", disse o canoísta português no final da prova.
Em Mundiais, em K1 1.000 metros, Fernando Pimenta foi campeão em 2018, em Montemor-o-Velho, 'vice' em 2017 na República Checa e bronze em 2015 em Itália e 2019 na Hungria.
Este é o segundo pódio de Portugal nos Mundiais, depois do bronze conquistado na canoagem adaptada, em VL2 200, por Norberto Mourão, que foi igualmente bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio'2020.
Por Record com LusaCanoísta português levou a melhor na 'short race' (3,6 km)
José Ramalho foi terceiro classificado na mesma corrida, de 'short race' (3,6 km)
Selecionador diz, no entanto, que a seleção portuguesa parte para a Hungria "sem a responsabilidade" de defender o segundo lugar coletivo alcançado em 2024
Canoístas falharam a presença na final
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta