A equipa que integra os ciclistas Mauricio Moreira, Frederico Figueiredo ou Rafael Reis vai chamar-se Glassdrive-Q8-Anicolor na próxima temporada, depois de a Efapel, o seu atual patrocinador, se ter 'transferido' para o novo projeto de José Azevedo, conforme o próprio confirmou a Record esta segunda-feira. "Sim, é verdade, a equipa vai chamar-se Efapel", disse-nos José Azevedo, revelando que o projeto é "de três anos" como formação Continental Profissional.
Já esta manhã, nas redes sociais, Azevedo confirmou aos seus seguidores a novidade. "Há três meses divulguei aquilo que é um dos meus maiores sonhos e desafios, a criação de uma equipa profissional de ciclismo. Equipa essa que se vai denominar EFAPEL Cycling e que será uma realidade em 2022", anunciou José Azevedo na sua página na rede social Facebook, horas antes da equipa atualmente apoiada por esse mesmo patrocinador revelar a nova denominação para 2022.
A inusual 'dança' de patrocinadores no pelotão português, motivada pela decisão da Efapel de não prolongar o vínculo com a formação de Águeda e hoje confirmada, poderá provocar equívocos junto dos adeptos mais distraídos, que terão de habituar-se a ver Mauricio Moreira, o vice-campeão da última Volta a Portugal, Rafael Reis, o homem que venceu quatro etapas, ou Frederico Figueiredo, o terceiro classificado da edição especial de 2020, com o equipamento da Glassdrive-Q8-Anicolor.
O anúncio dos novos patrocinadores foi feito esta segunda-feira, no Luso, por Carlos Pereira, o 'manager' do Clube Desportivo Fullracing, a estrutura base da formação amarela que dominou esta época velocipédica em Portugal.
Já a equipa de José Azevedo ainda não anunciou oficialmente os ciclistas que a representarão na sua estreia no pelotão, na próxima temporada, mas o experiente João Benta (Rádio Popular-Boavista) e Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), o recente vencedor do Grande Prémio JN, confirmaram à Lusa que vão estar nas fileiras do novo projeto do antigo diretor desportivo de Delko, Katusha ou RadioShack.
Por Record com LusaPortugal foi campeão olímpico da disciplina
Campeão acabou por ser o italiano Elia Viviani
Português esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Portugueses foram eliminados nas qualificações do quilómetro e da perseguição individual, respetivamente
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola