O ciclista português Daniel Mestre (Efapel) venceu este sábado ao 'sprint' a 3.ª e penúltima etapa do 27.º Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja geral tem como líder o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto).
Mestre cumpriu os 178,4 quilómetros, entre Viana do Castelo e Ovar, em 4h26m, batendo Domingos Gonçalves (RP-Boavista), 2.º, e César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) ao 'sprint', depois de uma chegada em pelotão compacto.
Raúll Alarcón continua a liderar a geral individual, com 18 segundos de vantagem sobre João Benta (RP-Boavista) e 19 segundos face a Rui Vinhas, o colega de equipa e vencedor da Volta a Portugal em 2016.
O também 'dragão' Amaro Antunes é 4.º, a 25 segundos, com o vencedor desta tirada no 5.º posto, a 33, o mesmo tempo do 'azul e branco' António Carvalho.
Joni Brandão é o melhor ciclista do Sporting-Tavira, a 43 segundos, na 7.ª posição, enquanto Jorge Magalhães (Miranda/Mortágua) é 8.º, a 51, Domingos Gonçalves (RP-Boavista) é 9.º, a 52, e Henrique Casimiro (Efapel) fecha o 'top 10', a 1.04 minutos.
Depois de atravessada a última montanha do dia, com a dupla da LA Alumínios-Metalusa-BlackJack Luís Afonso e César Fonte em fuga, David de la Fuente (Louletano-Hospital de Loulé) e Filipe Cardoso (RP-Boavista) juntaram-se ao primeiro, com Fonte já integrado no pelotão, na tentativa de surpreender e procurar a vitória em Ovar.
Contudo, a W52-FC Porto colocou o pelotão a toda a velocidade, em busca de segurar a 'amarela' nas costas de Alarcón, que continua o bom momento de forma, depois da vitória na Volta às Astúrias no início do mês, e a fuga foi apanhada a três quilómetros do final.
No domingo, a 4.ª e última etapa tem partida e chegada em Valongo, com 130 quilómetros que atravessam duas subidas de primeira categoria e uma de terceira.
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Camisola vermelha perdeu 10 segundos para o ciclista português
Ciclista mexicano somou a 15.ª vitória da carreira, a 12.ª só em 2025
Português, segundo da geral, conseguiu reduzir em 10 segundos a diferença para Vingegaard na geral
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial