O ciclista português Roberto Ferreira foi este domingo 53.º classificado na corrida de cross country olímpico, ou XCO, dos Mundiais de BTT, no encerramento da competição em Zermatt, na Suíça.
Ferreira acabou distante dos homens da frente, no qual se impôs o sul-africano Alan Hatherly, revalidando o título mundial após o bronze dos Jogos Olímpicos Paris'2024, em que se impôs o britânico Tom Pidcock, ausente por estar a competir na Volta a Espanha, na estrada.
O italiano Simone Avondetto acabou a 48 segundos do campeão do mundo, enquanto o francês Victor Koretzky, vice-campeão olímpico e vencedor do ouro nestes Mundiais, no 'short track' (XCC), ficou em terceiro, a 51.
Uma das expectativas para a prova era a prestação do neerlandês Mathieu van der Poel, que já se sagrou campeão do mundo na estrada, no ciclocrosse e em gravel, mas hoje não passou do 29.º lugar.
Entre as sub-23 femininas, Beatriz Guerra foi 35.ª classificada, numa corrida ganha pela canadiana Isabela Holmgren.
Em causa está a anulação das cerimónias de pódio da Vuelta, depois de milhares de manifestantes pró-Palestina terem invadido o circuito final da última etapa da prova
Aida Gonçalves diz que "se compreende a importância de defender os direitos humanos" mas lembra que era merecido o sobrinho ter a consagração na capital
Entre as sub-23 femininas, Beatriz Guerra foi 35.ª classificada
Jonas Vingegaard triunfa
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara