O ciclista norte-americano Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike) conquistou esta sexta-feira a Volta a Burgos, na antecâmara da Volta a Espanha, em que triunfou em 2023 e a que regressa este verão.
Na quinta e última etapa, 156 quilómetros entre Frías e Condado de Treviño, o norte-americano, que não corria desde junho depois de testar positivo à covid-19 e falhar o Tour, chegou integrado no pelotão.
O triunfo tinha ficado selado na terceira etapa, na ascensão a Lagunas de Neila, com uma vitória em que mostrou os dotes de trepador que o levaram a vencer a Vuelta, cujo título de 2023 procura defender.
Kuss acabou com cinco segundos de vantagem na geral para o britânico Max Poole (dsm-firmenich PostNL), segundo, e 34 para o neozelandês Finn Fisher-Black (UAE Emirates), terceiro.
A última etapa, de resto, foi ganha ao sprint pelo checo Pavel Bittner (dsm-firmenich Post NL), culminando uma corrida em que o português Ivo Oliveira (UAE Emirates) acabou no 82.º posto e Rúben Guerreiro (Movistar) no 89.º.
A Volta a Espanha parte de Portugal, e de Lisboa, no dia 17 de agosto, com três etapas em solo luso antes de entrar em território espanhol.
Por LusaPortuguês esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Portugueses foram eliminados nas qualificações do quilómetro e da perseguição individual, respetivamente
Antigo ciclista britânico escreveu uma autobiografia
Gabriel Mendes explica o que sucedeu na prova do português, que inicialmente foi dado como 6.º classificado
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus