Jonas Vingegaard é o cabeça de cartaz da Volta ao Algarve deste ano, que se disputa entre esta quarta-feira e domingo. O dinamarquês, de 28 anos, está expectante quanto à estreia na corrida portuguesa, sendo esta a sua primeira prova desde que em agosto venceu a Volta à Polónia.
"Esta será a minha primeira participação na Volta ao Algarve, o que acrescenta definitivamente uma motivação extra", sublinhou o dinamarquês em declarações ao site da Visma-Lease Bike.
E pese embora a corrida portuguesa ser a primeira da temporada e após seis meses da última, Jonas Vingegaard não descarta estar na luta pela vitória. "Espero poder estar na luta pela vitória na geral, embora seja uma corrida principalmente como sendo de preparação para os meus objetivos mais importantes da temporada", disse, ele que aponta naturalmente 2025 para recuperar a coroa no Tour, que venceu em 2022 e 2023, tendo sido segundo em 2024, atrás de Tadej Pogacar.
Vingegaard faz-se acompanhar no Algarve por outro peso pesado do pelotão Mundial, Wout van Aert, completando-se a equipa com Sepp Kuss, Tiesj Benoot, Wilco Kelderman, Ben Tulett e Loe van Belle.
Além do dinamarquês, o esloveno Primoz Roglic (Red Bull) e o português João Almeida (Emirates) são os outros dois grandes candidatos à vitória na corrida portuguesa.
Ciclista dinamarquês 'roubou' 4 segundos ao corredor português antes da etapa decisiva
Ciclista da Visma aproveitou um sprint intermédio para deixar o corredor português da Emirates um pouco mais longe. Ainda assim, tudo em aberto para amanhã
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Camisola vermelha perdeu 10 segundos para o ciclista português
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham