João Almeida tinha admitido na véspera, após o final da terceira etapa em Castelo Branco, na despedida da Volta a Espanha de Portugal, que não estava com boas sensações em cima da bicicleta. Mas afinal esta terça-feira na primeira chegada em montanha confessou que sentiu "boas pernas".
De resto, o ciclista português fez referência a um dia muito complicado em termos de condições climatárias. "Esteve muito, muito calor durante todo o dia. Penso que devem ter sido batido alguns recordes, porque o calor era muito, muito forte", disse João Almeida, destacando o "excelente trabalho" da equipa para minimizar o calor, dando garrafas de água e gelo aos ciclistas "para nos refrescarmos e mantermos a hidratação".
João Almeida elogiou também o trabalho da Emirates na subida final, onde diz que a equipa "entrou em perfeita posição", para abordar alguns quilómetros complicados em estrada de cimento "super dura e íngreme". "Acabei depois por ser terceiro na etapa. Foi um dia positivo para mim. Vamos procurar manter o ritmo", frisou ainda o segundo da geral, referindo-se depois ao colega Adam Yates, que cedeu agum tempo.
"Tenho a certeza que vai sentir-se melhor nos próximos dias".
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Chefe de Governo espanhol defende que Israel não deve participar em qualquer competição desportiva internacional "enquanto a barbárie continuar" em Gaza
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins