Kickboxing: mais uma vitória portuguesa a fechar o primeiro dia do Mundial da WAKO

1/4

João Gonçalves superou atleta saudita e avançou para os 'oitavos' em -60kg (Low Kick)

Depois de uma manhã em que , o primeiro dia no Mundial de kickboxing WAKO fechou também com triunfo nacional. No caso por João Gonçalves, que levou a melhor nos -60 kg perante o saudita Abdulaziz Bin Mubrad e deu ao nosso país a segunda vitória num total de seis combates já disputados.

Após a sua luta, na qual demonstrou um nível muito superior ao oponente saudita, o atleta natural de Vila Nova de Famalicão assumiu ter concretizado um sonho ao conseguir vencer num Mundial. "É uma grande motivação para o que resta do Mundial, vamos continuar a sonhar. Amanhã tenho um encontro complicado contra o segundo do ranking [o cazaque Dulat Duisenov], mas vamos com a mesma ambição. Para ganhar, como este. Fiquei muito satisfeito pela forma como lutei, foi muito gratificante. Sempre sonhei com isto, sempre quis uma vitória num Mundial", disse-nos o lutador de 25 anos, que começou a fazer kickboxing há 3 - e apenas se estreou no ringue em março deste ano.

PUB

Antes deste combate com vitória, menos sorte tiveram Silvana Pedroso, derrotada nos oitavos-de-final de -60 kg (Full Contact), ao cair perante a favorita cazaque Yeleubayeva Aishagul, e Tiago Silva, que foi afastado nos 16-avos-de-final de -67 kg no Low Kick pelo sérvio Uros Neskovic.

Na terça-feira haverá mais portugueses em competição. O calendário e os horários definitivo será conhecido nas próximas horas, mas já se sabe que pelo menos cinco atletas nacionais irão competir: Ana Oliveira (K1 -48 kg), Sofia Oliveira (K1 -60kg), Iara Araújo (Low Kick -48 kg), Ricardo Hilário (K1 -57kg) e Ruben Amorim (Full Contact -81kg).

1/17

PUB

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Desportos de combate Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB