O olímpico português Gustavo Ribeiro apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do campeonato do Mundo de skateboarding, na vertente street, continuando em prova em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
O terceiro do ranking de qualificação olímpica ficou isento da qualificação e, entrando diretamente nos quartos de final, não deixou os créditos por mãos alheias com um ensaio, na segunda tentativa, de 70.03 pontos, seguindo para a próxima fase.
Segundo o selecionador, Paulo Ribeiro, esta prestação representa "missão cumprida" para o vencedor da Supercoroa da SLS de 2022. "Amanhã [sábado, pelas 14:30 de Lisboa], o registo é em formato olímpico e hoje permitiu-nos perceber o que precisamos fazer diferente. Vamos alterar o plano de 'run' e tentar integrar manobras dentro do que o júri está a pontuar", explicou o técnico, citado em comunicado.
O único português ainda em prova, depois de um quinteto masculino e um quarteto feminino se ficar pelo 'open', quer "conquistar o ouro" e somar pontos no 'ranking', procurando agora "ajustar o plano" em relação a um parque pequeno e pontuações que "não valorizam muito" o seu estilo de skate, explicou o selecionador.
Este campeonato do Mundo reporta a 2022, por não se ter realizado como previsto no Brasil, no ano anterior, e é o evento de maior 'cotação' para o ranking olímpico com vista a Paris2024.
Por LusaNa primeira ronda, Madu Teixeira tinha sido 55.º e Marina Simão 44.º, ambos fora dos quartos de final
STU Pro Tour, que teve em Rayssa Leal a principal figura, dá que falar pelas piores razões
Federação destaca o crescimento consolidado e estrutural de todas as disciplinas
Gustavo Ribeiro é a figura de cartaz do evento que se realiza pela primeira vez no nosso país
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana