Gustavo Santos da Silva venceu a Taça Mendes d’Almeida, organizada pelo Vidago Palace Hotel Golf Course.
Com voltas de 72 (Par) e 75 (+3), para um total de 147 pancadas, 3 acima do Par, o jogador do clube anfitrião fez uma espécie de dobradinha pois triunfou em gross e arrecadou ainda o troféu principal por ter sido também o primeiro em net.
Em termos gross – a classificação que conta para o Ranking Nacional BPI da Federação Portuguesa de Golfe (FPG) –, os restantes lugares do pódio foram igualmente para golfistas da casa: António José Sousa Carvalho foi segundo com 153 (+9) e Luís Teixeira terceiro com 156 (+12).
Embora a classificação seja mista, deve salientar-se que, entre 19 participantes, a melhor jogadora foi Ana Gabriela Ribeiro, de Amarante, que obteve um bom quarto lugar na tabela geral, com 157 (+13), havendo um total de quatro mulheres inscritas.
Gabriela Ribeiro – como vem sendo mais vezes referida nos torneios nos últimos tempos – já se tinha salientado há dois meses com a conquista do Campeonato Nacional de Mid Amateur.
A Taça Mendes d’Almeida é uma das cinco provas clássicas de clubes portugueses que, não sendo organizadas pela FPG, contam para o Ranking Nacional BPI, a principal hierarquia da FPG para amadores, a par da Lisbon Cup (Lisbon Sports Club), Taça RS Yeatman (CG Miramar), Aberto do Estoril (CG Estoril) e Taça Kendall (Oporto GC).
Por RecordGolfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana